Bruno Hazov   |   13/11/2023 15:25

CCR vai investir R$ 56 mi na modernização do Aeroporto de Petrolina (PE)

Segundo a empresa, cerca de 215 empregos diretos devem ser gerados durante a fase de construção

Divulgação/ CCR Aeroportos
Ministro Silvio Costa Filho ao lado de representantes da CCR Aeroportos, no lançamento do projeto de modernização do Aeroporto de Petrolina (PE)
Ministro Silvio Costa Filho ao lado de representantes da CCR Aeroportos, no lançamento do projeto de modernização do Aeroporto de Petrolina (PE)
A CCR Aeroportos – concessionária que administra o Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho de Petrolina, no Sertão de Pernambuco – anunciou um investimento de R$ 56 milhões na modernização do terminal aeroportuário. Segundo a empresa, cerca de 215 empregos diretos devem ser gerados durante a fase de construção.

Entre as intervenções previstas estão a ampliação do pátio de aeronaves, adequação de sinalização de pátio para seis posições C, implantação de Sistema de Ajuda Visual à Navegação Aérea (PAPI), implantação de estação de tratamento de esgoto, execução de instalações elétricas e iluminação. De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a área construída do terminal passará de 3,5 mil metros quadrados para 5,5 mil metros quadrados.

A CCR afirma que a obra visa aumentar a segurança operacional e aumentar a capacidade de atendimento de aeronaves, devido ao aumento de fluxo de passageiros no Aeroporto de Petrolina. A cidade é a terceira mais populosa do Estado de Pernambuco, de acordo com o último censo realizado pelo IBGE.

“O Aeroporto de Petrolina é porta de entrada para as belezas do sertão nordestino e para o ambiente de negócios desta região, que só tem crescido e possui boas perspectivas ao horizonte. Com a realização da obra, estamos entusiasmados em impulsionar o potencial econômico e turístico da região, proporcionando uma experiência aeroportuária de excelência para passageiros e parceiros comerciais”

Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos

A cerimônia de anúncio do repasse teve a presença, além do ministro de Portos e Aeroportos, do prefeito de Petrolina, Simão Durando, do CEO da CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, Fabio Russo, e do presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, Guilherme Coelho.

Tópicos relacionados