Beatriz Contelli   |   30/08/2023 15:47

Fortaleza destaca investimentos em ações e programas municipais

Entre as melhorias do destino está a Avenida Beira-Mar, que conta com gastronomia, lazer e esportes


Divulgação/Fortaleza
Fortaleza, capital do Ceará
Fortaleza, capital do Ceará

Durante a assinatura do contrato de concessão dos espigões da Avenida Beira-Mar, realizada nesta terça-feira (29), o prefeito de Fortaleza, José Sarto reforçou a iniciativa como um dos esforços que o município tem realizado para estimular o Turismo e a geração de emprego e renda na cidade. Em sua fala, o gestor apresentou outros resultados positivos relativos à economia da cidade.

“Com essa concessão e com a reforma da Ponte dos Ingleses, as obras se adequam ao que a Beira-Mar de Todos já oferece a todo o Brasil, com gastronomia, lazer, esportes e convivência. Essa definição da concessão foi um longo projeto, porque envolve cálculos de custos e ganhos sociais e econômicos para a cidade que levamos em conta em todas as intervenções”, afirmou.

Segundo levantamento da Decolar, a capital cearense está entre os três destinos mais procurados por brasileiros para o segundo semestre e também esteve entre os destinos mais procurados para férias de julho, Carnaval, Réveillon e Semana Santa.

Com o financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), Fortaleza já realizou 49 eventos de divulgação da cidade no Brasil e no Exterior, com outros sete previstos para esse ano. A verba de R$ 12 milhões tem por objetivo promover Fortaleza em feiras, seminários, fóruns, festivais, conferências, convenções e congressos.

Em 2022 foi entregue a Beira-Mar de Todos, projeto com barracas, equipamentos esportivos e banheiros públicos. Foram mais de 125 mil metros quadrados de área urbanizada, além de 3 quilômetros de via com nova pavimentação com piso intertravado, calçadas e sistema de drenagem. As intervenções contaram com investimento de R$ 120 milhões.

Ainda em andamento, estão as obras de requalificação da Praia de Iracema, iniciadas em abril deste ano, que contemplam melhorias urbanísticas no trecho que vai desde a Avenida Rui Barbosa até o Poço da Draga, incluindo um novo calçadão, mini praças, caramanchões, ciclovia, iluminação em LED, banheiros públicos, 50 novas vagas de estacionamento e paisagismo com o plantio de 1.566 árvores e coqueiros em toda a sua extensão.

Tópicos relacionados