Bruno Hazov   |   12/12/2023 14:51

Setur-SP promoveu destinos paulistas em nove feiras internacionais em 2023

Entre diversas ações, destaque para a extensão do projeto roadshow para países da Europa e América Latina

PANROTAS / Marluce Balbino
Roberto de Lucena e Luciane Leite, da Setur-SP ajudaram a promover o Estado de São Paulo em diversas feiras no exterior
Roberto de Lucena e Luciane Leite, da Setur-SP ajudaram a promover o Estado de São Paulo em diversas feiras no exterior

Em 2023 a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) promoveu a imagem de São Paulo em nove feiras e eventos internacionais, como WTM Londes, FIT Buenos Aires, FITUR Madri e ITB Berlim.

Entre as diversas ações da pasta em destinos internacionais estratégicos, estão a extensão do projeto roadshow para países da Europa e da América Latina. A iniciativa capacitou mais de 250 agentes e operadores de turismo sobre os atrativos paulistas. Três etapas foram realizadas em Lisboa, Madri e Lima.

“A promoção no Exterior é uma das frentes para a valorização da diversidade dos destinos paulistas. O ecoturismo, por exemplo, é uma vocação do estado e a conexão com a natureza é uma das atrações de grande potencial para o visitante que vem para o Brasil”

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

Em nota, a Setur-SP informa que as ações de promoção têm por objetivo aumentar o fluxo de turistas de origem internacional. Os norte-americanos lideram o ranking de visitantes que desembarcam em SP, com 346 mil; seguidos por argentinos (211 mil) e chilenos (128 mil), até outubro de 2023. Na sequência, estão os alemães, com 71 mil visitantes, e os portugueses, que representaram 61 mil turistas.

Em 2024, a Setur-SP manterá a promoção de São Paulo com participação nas principais feiras de Turismo do Brasil e do mundo. A participação da Secretaria já está confirmada nos eventos WTM em abril, Abav Expo em setembro, e Festuris Gramado, em novembro do ano que vem.

Tópicos relacionados