Bruno Hazov   |   31/01/2024 17:29
Atualizada em 31/01/2024 17:30

Setur-SP lança marca turística Vale Histórico para fomentar Turismo

Objetivo é estimular a atividade turística em cidades localizadas entre as serras da Bocaína e Mantiqueira


Divulgação
Marca turística engloba os destinos paulistas de Queluz, São José do Barreiro, Silveiras, Arapeí, Lavrinhas, Areias, Cruzeiro e Bananal
Marca turística engloba os destinos paulistas de Queluz, São José do Barreiro, Silveiras, Arapeí, Lavrinhas, Areias, Cruzeiro e Bananal

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) lançou nesta semana a marca turística Vale Histórico, que engloba os destinos paulistas de Queluz, São José do Barreiro, Silveiras, Arapeí, Lavrinhas, Areias, Cruzeiro e Bananal. O objetivo é fomentar a atividade turística dos municípios localizados entre as serras da Bocaína e Mantiqueira.

Antes do lançamento da marca turística, a Setur-SP realizou um trabalho de campo de seis meses, em parceria com os próprios municípios e a FIA Consultoria, para destacar os principais atrativos de cada destino.

“O projeto ajuda a organizar a mensagem com alma e personalidade, criando vínculos emocionais com os visitantes para promover adequadamente toda a região”

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP

Place branding

O lançamento da marca turística Vale Histórico faz parte de um trabalho de desenvolvimento de marcas, ou place branding, realizado pela Setur para as principais regiões turísticas do Estado. Até o momento, já foram lançadas as seguintes marcas turísticas: Vale do Ribeira, Cuesta Paulista, Mogiana, Circuito das Frutas, Mantiqueira Paulista e Litoral Norte e Vale Histórico, com participação e envolvimento de moradores das regiões, em todas as etapas.

Tópicos relacionados