Bruno Hazov   |   03/04/2024 17:40

Temporada de verão em Santa Catarina atraiu 2,9 milhões de turistas

Volume superou as expectativas do Governo do Estado em pouco mais de 100 mil visitantes


Divulgação
Praia do Rosa em Santa Catarina, foi um dos locais escolhidos para as comemorações de Réveillon e para as férias de verão
Praia do Rosa em Santa Catarina, foi um dos locais escolhidos para as comemorações de Réveillon e para as férias de verão

O Estado de Santa Catarina contou com a presença de cerca de 2,9 milhões de turistas durante o verão 2023/24, entre os meses de dezembro e março. O volume superou as expectativas do Governo do Estado em pouco mais de 100 mil turistas.

Entre os grandes destaques do Estado estão as comemorações de Réveillon no município de Balneário Camboriú, que reuniu mais de um milhão de turistas. Florianópolis também investiu na festa e montou palcos de shows que reuniram cerca de 400 mil espectadores. Já a cidade de Bombinhas reuniu cerca de 500 mil visitantes, enquanto São Francisco do Sul teve cerca de 250 mil visitantes no período.

Já o Carnaval foi responsável por levar cerca de 38 mil pessoas à capital catarinense, entre os dias 9 e 14 de fevereiro. No verão, os grandes destaques foram os municípios de Passos de Torres e Paulo Lopes, que registraram um fluxo de automóveis próximo a cinco milhões somente em janeiro e um milhão em fevereiro.

"O compromisso do Estado é trazer turistas o ano todo para Santa Catarina. Estamos aqui para divulgar os dados da nossa operação que foca no Turismo em nossa região. Realizaremos esse padrão de atendimento em todas as estações e queremos que cada vez mais visitem o nosso Estado em qualquer estação"

Jorginho Mello, governador de Santa Catarina

Temporada de cruzeiros

A temporada de cruzeiros também influenciou a chegada de turistas ao Estado de Santa Catarina, trazendo cerca de 12 navios aos portos de Balneário Camboriú, Porto Belo e Itajaí. Cerca de 370 mil turistas desembarcaram nos portos catarinenses graças aos cruzeiros, um aumento de 60% no fluxo turístico via mar.

Tópicos relacionados