Bruno Hazov   |   07/07/2023 17:06

Startups de mobilidade geraram R$ 736 milhões em negócios em 2022

Em três anos, houve aumento de 300% no número dessas companhias com relacionamentos de open innovation


Pixabay/Divulgação Abla
Em três anos, houve aumento de 300% no número de startups de mobilidade com relacionamentos de open innovation junto aos seus clientes
Em três anos, houve aumento de 300% no número de startups de mobilidade com relacionamentos de open innovation junto aos seus clientes
No ano de 2022, startups de soluções de mobilidade – seja por meio de transporte coletivo, veículos elétricos, não motorizados ou aplicativos de carona – geraram R$ 736 milhões em negócios. O valor é 42% superior ao registrado no ano de 2021.

O levantamento foi realizado pela plataforma de open innovation 100 Open Startups. Foram analisadas 1.475 startups que se definem como AutoTechs ou LogTechs dentro da categoria de mobilidade.

O relatório também apontou um crescimento exponencial de empresas de mobilidade em território nacional. Em três anos, houve aumento de 300% no número de startups de mobilidade com relacionamentos de open innovation junto aos seus clientes.

A empresa que liderou o ranking de mobilidade da 100 Open Startups foi a Wiimove, primeiro app corporativo de mobilidade integrada, que oferece ao colaborador uma solução de mobilidade que integra de forma inteligente o transporte ativo, público ou privado, com opções de compartilhamento.

Outra informação relevante são os setores da indústria que mais buscam startups com soluções de mobilidade para seus processos de inovação aberta: corporações de Alimentos e Bebidas, seguidas por Mineração e Metais, Construção, Logística e Transporte, Serviços de Varejo, Comércio e Distribuição, e Serviços Financeiros.


Tópicos relacionados