Bruno Hazov   |   17/08/2023 15:02
Atualizada em 17/08/2023 15:33

Gramado Parks bate recorde de vendas para julho; veja o que impulsionou

Resultado foi impulsionado, principalmente, pelo desempenho do mercado de multipropriedades do grupo

Divulgação
Acquamotion, em Gramado, recebeu cerca de 34 mil turistas em julho, atingindo um volume de vendas de R$ 6,8 milhões
Acquamotion, em Gramado, recebeu cerca de 34 mil turistas em julho, atingindo um volume de vendas de R$ 6,8 milhões

A Gramado Parks fechou o mês de julho com R$ 166 milhões em vendas. O valor é o maior registrado pelo grupo para este período e foi impulsionado, principalmente, pelo mercado de multipropriedades, como aponta a própria empresa.

Só o rendimento do setor de multipropriedades do grupo foi de R$ 117,2 milhões no mês de julho, com mais de 1,3 mil famílias usufruindo das estruturas hoteleiras da Gramado Parks. Desde julho, essa área atua sob o novo conceito de Multi 4.0, um ecossistema de férias integrando produtos e serviços compartilhados com experiências em hospitalidade, entretenimento e múltiplos destinos.

"A partir do conceito Multi 4.0 os clientes têm maior flexibilidade e benefícios diferenciados em hotéis, restaurantes, parques e nas rodas-gigantes, além de intercâmbio nacional com parceiros estratégicos que serão anunciados em breve e intercâmbio internacional em parceria com a RCI", aponta a Gramado Parks.

Ainda em julho, a Gramado Parks registrou R$ 10,5 milhões em vendas de hospedagem em seus hotéis, com uma taxa de 87% de ocupação. A cidade de Gramado (RS) teve recorde de visitantes em julho, com cerca de 768 mil turistas visitando o município.

Parques mais demandados da Gramado Parks

Na área de entretenimento, a Gramado Parks registrou um público de 184 mil pessoas em visita aos seus parques e rodas gigantes, atingindo um volume de vendas de R$ 31,5 milhões.

Analisando o desempenho dos parques do grupo no mês de julho, o Snowland teve um volume de visitas de 78 mil turistas e R$ 20,3 milhões em arrecadação - um crescimento de 15% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já o Acquamotion recebeu cerca de 34 mil visitantes, com um volume de vendas de mais de R$ 6,8 milhões.

Por fim, as rodas-gigantes do grupo - Yup Star Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu - registraram um volume de visitação de 70 mil pessoas, representando um faturamento de R$ 4,2 milhões.

"Os resultados confirmam a solidez de nossas operações e o diferencial de nosso ecossistema de Turismo. Com isso, fortalecemos a motivação e a confiança de nosso time no nosso processo contínuo de melhoria de eficiência e buscamos maior confiança de nossos stakeholders no nosso processo de reestruturação. A Gramado Parks é gigante e seus colaboradores e parceiros mostraram sua força e seu foco na entrega deste resultado histórico. Nossa compromisso com todos é melhorar a eficiência da empresa, contribuir para o desenvolvimento das comunidades nas quais estamos inseridos e continuar oferecendo ainda mais experiências únicas para nossos clientes"

Ronaldo Costa Beber, CEO do Grupo Gramado Parks

Tópicos relacionados