Bruno Hazov   |   01/08/2023 18:29

São Paulo promove mutirão com 4 mil empregos no setor de Turismo

Ação oferece 12 mil oportunidades para áreas diversas, sendo 33% delas voltadas ao segmento turístico


Divulgação/ União Geral dos Trabalhadores
Das 12 mil vagas oferecidas, 1/3 são para o segmento turístico
Das 12 mil vagas oferecidas, 1/3 são para o segmento turístico
Entre os dias 1 e 4 de agosto, a capital paulista promove um mutirão de vagas de emprego com 4 mil vagas no setor de Turismo, com oportunidades disponíveis em hotéis, restaurantes, bares, parques e eventos. Ao todo, o mutirão oferece 12 mil vagas para áreas diversas, sendo 33% delas voltadas ao segmento turístico.

A iniciativa é uma parceria do governo federal com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), sindicatos filiados e os governos municipal, estadual, com realização de cursos rápidos de qualificação e/ou profissionalização. As vagas ofertadas no segmento turístico são uma ação do Fórum Permanente de Empregabilidade em Turismo e Eventos, do qual participam a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), sete associações de classe e a União Geral dos Trabalhadores. Ao longo de sete meses de funcionamento do fórum, mais de 800 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho.

O mutirão acontece de forma presencial no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, na parte de baixo do Shopping Light, e é voltado a todos os setores do mercado de trabalho, com destaque nas oportunidades para Pessoas com Deficiência (PCDs) e adolescentes de 14 a 24 anos, como Jovem Aprendiz, por meio do programa de Primeiro Emprego e vagas de estágio. Haverá ainda atendimento especial a imigrantes e refugiados. Jovens e pessoas nas faixas 50 e 60+ também serão beneficiadas, respeitando o sistema de cotas das empresas.

Interessados em se candidatar devem estar munidos de documento oficial com foto e currículo atualizado para se candidatar as vagas disponíveis. Algumas vagas terão entrevistas realizadas na hora, portanto é bom ir preparado para responder às perguntas dos entrevistadores. Durante o mutirão, o trabalhador pode ainda contar com serviços como atualização da carteira de vacinação contra gripe, covid-19 e solicitação de carteira de identidade.

Tópicos relacionados