Bruno Hazov   |   01/02/2024 11:36

CEO do Wam Group projeta crescimento de 20% no multipropriedade para 2024

No ano passado, a empresa obteve um faturamento de R$ 1,2 bilhão e deve superar o R$ 1,5 bi neste


Roberto Castro/MTur
 Lucas Fiuza, CEO do Wam Group
Lucas Fiuza, CEO do Wam Group

O Wam Group está projetando um aumento de 20% na comercialização de imóveis multipropriedade em 2024. No ano passado, a empresa obteve um faturamento de R$ 1,2 bilhão, distribuindo cerca de R$ 18,5 milhões em dividendos ao seu pool hoteleiro.

Segundo o CEO da empresa, Lucas Fiuza, o segredo para o crescimento será o comprometimento contínuo da empresa em inovação, excelência no atendimento ao cliente e valorização do colaborador como estratégias-chave para sustentar os resultados alcançados em 2023.

“Estar atualizado com a dinâmica da presença on-line é determinante para entender o que o mercado deseja e espera de nós. Adequar o novo momento da empresa a essa realidade tem sido um grande desafio em uma operação que atua 24 horas, sete dias por semana e atende mais de 1 milhão de clientes por ano. Por isso, focamos muito na estruturação do atendimento e presença on-line em paralelo a todas as ações físicas da reestruturação"

Lucas Fiuza, CEO do Wam Group

Hoje, o Wam Group possui um portfólio de onze hotéis e quatro parques temáticos e projeta expansão a partir do crescimento das vendas on-line. No ano passado, o grupo lançou um portal de e-commerce, além de outras inovações tecnológicas para ampliar ainda mais os negócios da empresa, atingindo um aumento de mais de 240% nas vendas virtuais.

Além dos resultados financeiros, o grupo bateu recorde em áreas como hospitalidade. Em 2023, a empresa recebeu mais de 1 milhão de hóspedes em seus mais de 3 mil apartamentos e investiu na revitalização de seus equipamentos de lazer.

“Em 2024, além da mudança de postura no âmbito digital e posicionamento de marca, vamos voltar a expandir e agregar novos serviços a produtos que já temos, como o WPass, nosso programa de fidelidade que fará parte do Projeto Turismo Brasileiro, uma parceria de clube de férias e otimização operacional que já foi publicamente anunciada e está sendo construída com outras grandes empresas do setor. Estamos comprometidos em explorar novas oportunidades e aprimorar nossos serviços para atender às crescentes demandas do mercado. Acreditamos que 2024 será um ano de expansão e consolidação da nossa posição como líderes no setor”

Clube de Férias

Também no ano passado, sob a gestão de Fiuza, o Wam Group se juntou à Gramado Parks e Grupo Wish para lançar um clube de férias que oferece 25 resorts e oito parques aquáticos e temáticos à sua base de mais de 150 mil famílias brasileiras

A parceria é também uma estratégia das empresas para ganhar escala em compras, marketing, fidelização de clientes e visa essencialmente trazer maior retorno aos seus investidores na Bolsa de Valores, que financiaram as empresas por intermédio de fundos imobiliários.

Tópicos relacionados