Bruno Hazov   |   23/02/2024 13:13

MTur e Nepal discutem ampliação do Turismo e detalhes da ExpoNepal

Feira de Turismo do destino na Ásia Meridional ocorrerá em Brasília entre os dias 1º e 3 de março

Divulgação MTur
Secretária executiva do MTur, Ana Carla Lopes, durante audiência com representantes do Nepal
Secretária executiva do MTur, Ana Carla Lopes, durante audiência com representantes do Nepal

Representantes do Nepal se reuniram com o Ministério do Turismo para discutir os detalhes da realização da ExpoNepal, que ocorrerá nos três primeiros dias de março na Capital Federal. Encontro também definiu diretrizes para ampliar o fluxo turístico entre os dois países.

A ExpoNepal vai expor aspectos culturais da nação asiática, destinos turísticos, pratos típicos da culinária nepalesa, roteiros e pacotes com condições especiais para brasileiros. Serão 25 estandes variados com produtos típicos do Nepal, como tapetes, pashmina (tipo de tecido de lã), produtos fitoterápicos, entre outros. O evento também servirá de plataforma para que empreendedores de ambos os países tenham a oportunidade de construírem conexões comerciais.

O encontro com o MTur também visa melhorar as relações entre os dois países no campo do Turismo. Em 2023, o fluxo turístico anual do Brasil para o Nepal foi de 3.200. O Nepal costuma importar máquinas, matérias primas industriais e grãos do Brasil, enquanto nós consumimos muitos produtos têxteis e artesanato do País asiático.

“O Brasil pode oferecer aos nepaleses uma ampla gama de atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos, assim como o Nepal, com ações como a exposição em Brasília, tem a oportunidade de aumentar o interesse de brasileiros”

Ana Carla Lopes, secretária executiva do MTur

Participaram do encontro o embaixador do Nepal no Brasil Nirmal Raj Kafle; o primeiro-secretário e vice-chefe de Missão da Embaixada nepalesa, Babu Ram Sigdyal, e o terceiro-secretário da representação diplomática asiática, Tejendra Regmi. Representando o Ministério do Turismo estava Ana Carla Lopes, secretária executiva da pasta.

Tópicos relacionados