Bruno Hazov   |   21/08/2023 14:13

Prefeitura anuncia R$ 9,5 mi para parque turístico em Campo Grande (MS)

Projeto está inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Córrego Ceroul


Divulgação
Parque ocupará uma área de 28 hectares às margens da Estrada Municipal CG-060,  inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula
Parque ocupará uma área de 28 hectares às margens da Estrada Municipal CG-060, inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula
A prefeitura de Campo Grande (MS) anunciou a construção do Parque Turístico Municipal Cachoeiras do Céuzinho, que receberá um investimento de R$ 9,5 milhões. O projeto está inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Córrego Ceroula e ocupará uma área de 28 hectares.

Segundo a prefeitura, o Parque Cachoeiras do Céuzinho terá foco na preservação do meio ambiente e visitantes poderão usufruir de quatro cachoeiras. Entre as estruturas previstas, há quiosques, redários, playgrounds, museu, restaurante e diversas trilhas.

O edital do empreendimento foi publicado em maio deste ano e contou com a redução de 10 mil hectares da área de preservação do Córrego Ceroula, passando de 66.954 hectares para 56.580 hectares, para abrigar o novo equipamento público. A nova delimitação da APA foi realizada pela prefeitura em parceria entre a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A prefeitura vai investir na elaboração de um Plano de Manejo da Unidade de Conservação, com ações de integração harmônica e sustentável da população com a natureza. O equipamento será voltado para o incentivo a atividades de lazer e recreação de forma sustentável.

Nesta segunda-feira (21), a prefeitura lança a Pedra Fundamental que inaugura o projeto, em agenda que integra o calendário festivo de 124 anos da cidade, com o início das obras previsto para o ano que vem.

Tópicos relacionados