Bruno Hazov   |   22/06/2023 18:20

Governo de Minas Gerais pretende arrecadar R$ 780 milhões para Turismo

Parceria entre governo do Estado e Sebrae visa capacitar gestores públicos a receber recursos federais

Divulgação IPHAN
Ouro Preto (MG) é um dos destinos alvo da campanha Minas Gerais Cinco Estrelas
Ouro Preto (MG) é um dos destinos alvo da campanha Minas Gerais Cinco Estrelas

O governo de Minas Gerais vai lançar uma campanha de mídia para promover os principais atrativos turísticos do Estado. Intitulada "Minas Gerais Destino Cinco Estrelas", será lançada oficialmente no Travel Next Minas, que acontece amanhã (23) e sábado (24), em Belo Horizonte.

A campanha prevê uma parceria entre o governo mineiro – por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult-MG) – com o Sebrae para oferecer capacitação para gestores públicos e agentes culturais, tornando-os aptos a elaborar projetos que possam ser englobados dentro de programas de repasses de recursos, como as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. Segundo a Secult-MG, a previsão é distribuir R$ 780 milhões para os municípios mineiros nos próximos anos.

A Minas Gerais Cinco Estrelas também convidará os viajantes a avaliar diversos destinos turísticos mineiros por meio de redes sociais e plataformas como Google e TripAdvisor. O objetivo é melhor ranquear todos os destinos turísticos do estado, gerando engajamento e interação com os turistas.

"Queremos que as pessoas deem estrelas aos destinos e criem interação com as plataformas de avaliação. O objetivo é criar engajamento com o destino Minas",

Leônidas Oliveira, secretário estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais

O próprio Sebrae também incentiva o Turismo no Estado por meio de programas, como o "Check in Turismo" e o "Prepara Gastronomia", oferecendo suporte e capacitação para empresas de produtos e serviços ligadas ao Turismo, além de incentivar a criação de novos roteiros turísticos e reposicionar destinos já conhecidos, com a criação de novos produtos e experiências.

Tópicos relacionados