Artur Luiz Andrade   |   05/12/2016 11:45

Expositores e visitantes preferem Expo Abav em São Paulo

A Abav Expo e o Encontro Braztoa têm convites para voltar ao Rio de Janeiro, ir a Fortaleza e até para um resort na Bahia, mas segundo pesquisa que a Abav irá divulgar esta semana, 83% dos visitantes e 80% dos expositores querem que o evento continue em São Paulo.A Abav a


Emerson Souza
Edmar Bull, presidente da Abav Nacional
Edmar Bull, presidente da Abav Nacional
A Abav Expo e o Encontro Braztoa têm convites para voltar ao Rio de Janeiro, ir a Fortaleza e até para um resort na Bahia, mas segundo pesquisa que a Abav irá divulgar esta semana, 83% dos visitantes e 80% dos expositores querem que o evento continue em São Paulo. A Abav ainda não bateu o martelo e está ouvindo as propostas, inclusive de voltar ao Anhembi, que, no entanto, está com projeto de ser privatizado pelo novo prefeito, João Doria, o que dificultaria a decisão da entidade - afinal, não se sabe claramente o que o prefeito eleito fará.

A feira foi aprovada por 93% dos expositores e 89% dos visitantes. Sua organização recebeu avaliação positiva de 83% dos compradores e 76% dos fornecedores. A Abav encerrou seu contrato com a empresa Promo e está para assinar esta semana um novo acordo, com outra empresa que será responsável pela organização e venda do evento.

Um dado que será trabalhado pela Abav mostra que mais de 70% dos visitantes eram do Estado de São Paulo, 31% com nível de decisão em suas empresas. A visita a operadoras, hotéis e destinos internacionais são o maior interesse dos participantes.

O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, apresentará alguns desses dados no próximo Congresso da Apavt, que reúne os agentes de viagens de Portugal e que acontece de 8 a 11 deste mês, em Aveiro. Bull será um dos palestrantes do evento. E para a próxima Expo Abav e Encontro Braztoa ele já convidou Luiz da Gama Mór, vice-presidente da Tap, para uma palestra de tendências da indústria de Viagens e Turismo, especialmente no negócio da aviação e no seu relacionamento com a intermediação, seja ela uma agência de viagens tradicional ou os novos canais que surgirão e estão surgindo graças a novas tecnologias e oportunidades.

Na semana passada, Mór se encontrou, em Lisboa, com os associados da Abracorp, e fez vários alertas sobre tendências, além de ter apontado para diversas oportunidades que as agências têm de aproveitar.

Tópicos relacionados