Renato Machado   |   25/11/2016 18:57

Startup de streaming mostra sua trajetória de sucesso

O Camp de Inovação no Turismo, iniciado nesta sexta-feira, em São Paulo, irá promover ao longo do final de semana discussões acerca das novas ideias que tem surgido no segmento. Ao final de seu primeiro dia, o evento contou com um painel de Daniel Arcoverde, que a

Emerson Souza
Daniel Arcoverde, cofundador da startup Netshow.me
Daniel Arcoverde, cofundador da startup Netshow.me
O Camp de Inovação no Turismo, iniciado nesta sexta-feira, em São Paulo, irá promover ao longo do final de semana discussões acerca das novas ideias que tem surgido no segmento. Ao final de seu primeiro dia, o evento contou com um painel de Daniel Arcoverde, que apresentou ao público detalhes do Netshow.me, startup focada em transmissões on-line.

Nascida em 2013, a empresa fundada por Daniel e seu amigo Rafael Belmonte nasceu da análise de tendências do mercado internacional. “Vimos que o streaming era a coisa para investir”, disse. “Nossa missão inicial era ajudar os músicas a ganhar dinheiro, começamos a chamar bandas independentes. Com pouco tempo já tínhamos feito três mil transmissões”, lembra.

Nos três anos de história, a companhia evoluiu diante das necessidades do mercado. “Notamos que com a plataforma de conteúdo ao vivo precisávamos de muita audiência para criar uma comunidade forte em torno disso para, só depois, pensar em monetizar”, conta.

Quando viu que setores privados tinham interesse em uma plataforma como a do Netshow.me, os fundadores mergulharam no mercado empresarial. “Gastamos muita sola de sapato até chegar aqui”, disse Arcoverde, citando as empresas que utilizam a estrutura de sua companhia. Dentre elas, nomes como Esporte Interativo, Playboy, Embraer, Napster, Sebrae e Clap.me. Atualmente, o serviço engloba transmissões de eventos, cultos religiosos, webinars, comunicação interna e OTTs (Online Travel Trainings).

O Camp de Inovação no Turismo é um evento realizado por PANROTAS e Sebrae, organizado pela Imaginadora e com apoio do Maksoud Plaza, da Comschool e R1 Soluções Audiovisuais

Tópicos relacionados