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Karina Cedeño   |   20/12/2016 15:04

Confira os 6 tipos de público que o hotel do futuro atenderá

fato que nos próximos 15 anos os desafios para a indústria hoteleira irão se intensificar, e a grande questão não é se ações específicas serão implementadas, e sim quem as implementará melhor e mais rapidamente. Mas aquele


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A tecnologia deve evoluir para que a internet seja o canal de conexão principal, e não o balcão
A tecnologia deve evoluir para que a internet seja o canal de conexão principal, e não o balcão

É fato que, nos próximos 15 anos, os desafios para a indústria hoteleira irão se intensificar, e a grande questão não é se ações específicas serão implementadas, e sim quem as implementará melhor e mais rapidamente.

Sendo assim, se as redes quiserem competir efetivamente com novos players, terão de achar um jeito híbrido de operar e disponibilizar o mesmo conteúdo em diversos canais, para que todos os tipos públicos possam ser atendidos. Mas quais são esses públicos? E do que eles precisam?

Confira a seguir as características de cada um deles, listadas pelo diretor de Corporate IT, Hotéis e Carros para a Amadeus na América Latina, Augusto Ohashi.

  • Buscadores de Simplicidade
Necessitam de um processo mais rápido de check-in e check-out, sem filas e sem grandes burocracias. Ao chegar, esses viajantes irão querer mostrar o passaporte e se jogar na cama, sem mais complicações, e a tecnologia deve evoluir para que a internet seja o canal de conexão principal, e não o balcão; como já ocorre nas companhias aéreas.

  • Puristas Culturais
Para esses hóspedes, os hotéis terão que oferecer um ambiente mais descolado e que entregue uma experiência diferente, seja uma gastronomia única ou uma localização inusitada.

  • Buscadores de Capital Social
Se hoje a maioria das pessoas reserva seus quartos mediante indicações na internet, por que não incentivar seus hóspedes com programas de fidelidade ou benefícios para postagens que marquem o hotel positivamente nas redes sociais? A tribo dos Buscadores de Capital Social, que se importa em compartilhar todos os momentos de suas viagens, certamente gostará de ideias como essa. É uma publicidade barata e direcionada. Não há por que não apostar nela, até porque ela também incentivará outras tribos, como a dos Caçadores de Recompensas, que busca serviços exclusivos.

  • Viajantes por Obrigação
Estão mais preocupados com sua reunião no dia seguinte, e as indicações e detalhes sobre as instalações de cada hotel nas redes pode ser um fator decisório na hora da escolha da hospedagem.

  • Viajantes Éticos
Atraem-se por estabelecimentos que apostam na questão da sustentabilidade para além das placas de reuso das toalhas nos banheiros, com ações que podem ter mais impacto para seu hóspede. Que tal forrar os hotéis com telhas que são geradores solares? Os estabelecimentos diminuirão os custos, poderão reduzir a tarifa e ainda terão um forte argumento para atrair esse tipo de público .

Ohashi também ressalta que, para atender a essas seis tribos, as redes precisam apostar em dois diferenciais: preço e conectividade.Afinal, um hotel eficiente e de manutenção barata poderá oferecer tarifas mais atrativas ao mesmo tempo em que disponibiliza boa conectividade a seus hóspedes, e nessa horas encontrar parceiros estratégicos que atuem de ponta a ponta no mercado de viagens será essencial para se diferenciar.

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