Movida

Henrique Santiago   |   27/11/2016 17:42

Camp: "ter coragem é fundamental para empreender"

Conhecido da casa pelas palestras no PANROTAS Next, Lucas Foster, da Project Hub, veio ao Camp de Inovação no Turismo para trazer uma visão diferente aos empreendedores. Ele, que é psicólogo, deixou a carreira para investir em uma consultoria criativa para eventua


Jhonatan Soares
Lucas Foster, palestrante do Camp de Inovação
Lucas Foster, palestrante do Camp de Inovação

Conhecido da casa pelas palestras no PANROTAS Next, Lucas Foster, da Project Hub, veio ao Camp de Inovação no Turismo para trazer uma visão diferente aos empreendedores. Ele, que é psicólogo, deixou a carreira para investir em uma consultoria criativa para eventuais negócios de sucesso.

Em poucos minutos de apresentação, ele tem um conselho fundamental para os profissionais. “Ter coragem e ser obstinado é fundamental no negócio de empreender. Você não tem que ter medo de mostrar que é bom”, analisou, sugerindo que o relacionamento é essencial para conseguir investidores para colocar a ideia no plano.

Foster ainda traçou uma breve linha do tempo de crises, que iniciou com a quebra da economia global em 2008 à institucional, para mostrar o surgimento de oportunidades criativas.

“A juventude, em especial a nossa, está bem posicionada pelo fato de ter crescido com três componentes para o desenvolvimento [no empreendedorismo]: a estabilidade econômica, o ambiente democrático de viver em um país com processo eleitoral e o fato de ser nativa no ambiente digital”, argumentou ele.

O palestrante ainda acrescentou que as características pessoais dão o tom do comportamento de um inovador e sua marca. O descontentamento de Steve Jobs, segundo ele, levou a fazer da Apple a ser o que é no ramo da tecnologia.

O Camp de Inovação no Turismo é um evento realizado por PANROTAS e Sebrae, organizado pela Imaginadora e com apoio do Maksoud Plaza, da Comschool e R1 Soluções Audiovisuais

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias