Movida

Brunna Castro   |   06/03/2017 10:35

Este ano, 4 a cada 10 reservas de viagens serão mobile

Ignorar a mobilidade pode ser um erro fatal para qualquer negócio – principalmente para a indústria de viagens.

Ignorar a tecnologia móvel pode ser um erro fatal para qualquer negócio – principalmente para a indústria de viagens. Em uma publicação no blog da Amadeus Brasil, o diretor de Marketing e Produtos da empresa na América Latina, André Shirai Vieira, avalia que, em quatro anos, a maioria das vendas de viagens ocorrerá via dispositivo móvel. Já neste ano, a estimativa é de que quase quatro de cada dez reservas de viagens no mundo serão feitas via mobile - smartphones ou tablets.
Pixabay

Além disso, um em cada três viajantes já está encontrando acomodações e atividades relacionadas ao segmento turístico através de aplicativos específicos, como Tripadvisor e Yelp.

De acordo com a publicação, as receitas derivadas das reservas via dispositivos móveis ultrapassaram, pela primeira vez, as reservas feitas via desktop (computadores tradicionais) em junho de 2016.

Estimativas divulgadas pela companhia apontam que a posse de smartphones em 2020 ultrapassarão 6,1 bilhões em todo o mundo – e os números só tendem a crescer, uma vez que os custos com a comunicação sem fio estão em queda.

DICAS
O diretor destaca que, para se tornar uma varejista de viagens on-line, as empresas do setor precisam transformar sua tecnologia para destacar as opções mobile. Além disso, "dar autonomia aos viajantes para se conectarem aos varejistas do Turismo durante a viagem será essencial, desde a reserva até o retorno para casa", avalia o especialista.

"A transformação da sua tecnologia vai atrair novos clientes. À medida em que as empresas de viagens se tornam varejistas de viagens mobile, elas vão abalar cada vez mais mercados, devido à penetração cada vez maior dos dispositivos móveis. A portabilidade desses dispositivos significa que eles acompanham o viajante antes, durante e após a viagem. Com isso, vem a oportunidade de vender outros produtos", afirma o diretor.


*Fonte: Amadeus Blog Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2lE7nMz

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias