Rodrigo Vieira   |   20/09/2022 23:53
Atualizada em 21/09/2022 00:19

Prefeito do Recife recebe Magda Nassar e trade na "pré-estreia" da Abav

João Campos reiterou a importância da realização do evento na cidade e em Olinda


PANROTAS / Emerson Souza
João Campos, Prefeito do Recife, e Magda Nassar, presidente da Abav Nacional (veja mais fotos no álbum ao fim da nota)
João Campos, Prefeito do Recife, e Magda Nassar, presidente da Abav Nacional (veja mais fotos no álbum ao fim da nota)
O prefeito do Recife, João Campos, convidou a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, presidentes de Abavs estaduais, empresários e personalidades do Turismo para um coquetel antes do início oficial da Abav Expo 2022, que acontece entre amanhã (21) e sexta (23). No Museu Militar do Forte do Brum, os convidados participaram da "pré-estreia" desse que é um dos maiores eventos do Turismo brasileiro.

"Entre 12 propostas, a de Pernambuco foi imbatível. O Estado ganhou a proposta e ganhou nosso carinho eterno. Trazemos a Recife e Olinda pessoas comprometidas em mudar o Turismo do Brasil, e não à toa 2022 terá a maior edição da Expo Abav dos últimos sete anos, com 29 mil metros quadrados ocupados por gente que leva o setor a sério. Batemos o recorde ao superar dez mil pré-inscritos e atingiremos a meta de 30 mil pessoas por dia, dentre as quais 35 compradores internacionais convidados", afirma Magda Nassar, agradecendo ao prefeito João Campos.

Por sua vez, o chefe do governo municipal da capital pernambucana retribuiu o carinho de Magda e falou em "grande responsabilidade" em trazer o Turismo do Brasil para a cidade. João Campos falou dos projetos de requalificação do Recife, como os R$ 70 milhões de reforma da orla, da revitalização do ginásio esportivo Geraldão e de outros projetos.

"O Turismo é um setor transversal. Toda cidade precisa estar bem cuidada para que o Turismo avance. Os resultados estão chegando: eventos como a Abav e competições esportivas estão mirando o Recife."

A secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, confirmou que outras propostas foram peitadas e garantiu que o Estado não vai desperdiçar a oportunidade de sediar a feira de Turismo. "Vamos fazer a melhor Abav de todos os tempos", afirmou.

Já a secretária de Turismo do Recife, Pamela Alves, ressaltou a importância dos eventos paralelos durante a Abav Expo. "Só entre os oficiais, são 13. Agradecemos muito e queremos que todos aproveitem a história e a cultura dessa cidade."

Tópicos relacionados