Karina Cedeño   |   09/05/2024 16:07

Abav-SC pede apoio de aéreas na reacomodação de passageiros

Companhias estrangeiras estariam se mostrando insensíveis ao desastre no Estado gaúcho


Divulgação/Fraport Brasil
Alagamento no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
Alagamento no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Em decorrência da catástrofe natural que vem provocando destruição no Estado do Rio Grande do Sul, incluindo o alagamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a Abav-SC vem, desde o final de semana dos dias 4 e 5 de maio, orquestrando uma grande movimentação referente aos casos de reacomodações de passageiros, com saídas e ou chegadas a POA, principalmente referente às aéreas internacionais.

O presidente da Abav-SC, Thiago Bertola, enviou um comunicado anunciado quais medidas estão sendo tomadas pela associação. Confira abaixo:

"Informamos que estamos enfrentando muitas dificuldades com os casos de remarcações, principalmente relativos às empresas aéreas estrangeiras que não estão se demonstrando nada sensíveis ao desastre que estamos enfrentando.

A Abav do Rio Grande do Sul encaminhou na data de ontem, dia 6 de maio, ofício destinado às principais cias aéreas e à ITA, pedindo apoio e para que eles flexibilizem a reitineracão dos trechos domésticos para poder dar opções aos passageiros.

Em âmbito nacional, a Abav Nacional criou um comitê de crise, com objetivo de levantamento de informações com foco nas tratativas pertinentes a esta pauta. A presidente da Abav Nacional, Ana Carolina, está em Brasília, para reuniões com ministros, a fim de pressionar as cias aéreas de modo a facilitar a resolução dessas demandas.

A Abav-SC vem acompanhando de perto todas as iniciativas em curso e seguirá atuando em prol da busca por soluções que atendam tanto aos passageiros quanto às empresas.

Nossa estimativa é que tenhamos êxito quanto aos pleitos.

Seguimos à disposição"

Tópicos relacionados