Diego Verticchio   |   18/04/2015 09:58

Rio recebe navio de luxo em viagem de volta do mundo

A capital fluminense é a última parada de embarque antes de atracar em Miami, quando terá fim a viagem de quatro meses de volta ao mundo

O Píer Mauá amanheceu diferente nesta sexta (17/04). Em meio às obras da zona portuária, o navio Crystal Serenity atracou no terminal 2 trazendo abordo 1070 passageiros, dos quais 600 dando volta ao mundo. A capital fluminense é a última parada de embarque antes de atracar em Miami, quando terá fim a viagem de quatro meses de volta ao mundo. Antes de chegar na cidade da Flórida, porém, o navio fará uma parada de um dia em Salvador.

Representante da Crystal Cruises no País, a Píer 1 convidou cerca de 15 agentes de viagens do Rio de Janeiro e a PANROTAS para conhecerem as instalações do navio, considerado um dos mais luxuosos do mundo.

Dividido em 13 andares, o Crystal Serenity é considerado um navio de grande porte para os padrões “luxo”. Segundo o diretor da Píer 1, Thiago Vasconcelos, a Crystal se apega a quatro pilares: serviço, espaço qualidade e opções. “Em um navio normal, similar a este no tamanho, teriam cerca de dois mil passageiros. Na Crystal Serenity o total é 1070. Além disso, temos um número grande de pessoas trabalhando a bordo, aumentando a relação entre passageiros e staff e fazendo com que o atendimento seja melhor e mais exclusivo”, explicou Vasconcelos.

Ainda que seja um navio de luxo, o Serenity é 100% all inclusive. As exceções são dois restaurantes que precisam ser reservados. A primeira reserva é grátis, da segunda em diante paga-se cerca de US$ 20,00 pela reserva – os pratos são gratuitos, bem como as bebidas.

Diferente dos tradicionais navios que fazem cruzeiro de cabotagem no litoral brasileiro, o Crystal Serenity apresenta um ar mais clean, sem grandes esculturas ou lobby chamativo. No navio tudo é discreto, porém de bom gosto. Os corredores são amplos e acessíveis a cadeirantes e, principalmente, a terceira idade, público principal deste tipo de navio. As opções de entretenimento vão de acordo com a faixa etária do navio, que conta com uma boate, mais o espaço mais disputado são os bares de música ao vivo e o grande teatro, que cabem 600 pessoas. O teatro, inclusive, é um dos diferenciais do navio. Dependendo do roteiro, há espetáculos da Broadway abordo.

Tópicos relacionados