A Atout France Brasil está realizando desde o dia 3 e até 12 de maio uma press trip à Martinica. O objetivo é divulgar a ilha francesa, localizada no Caribe, como destino turístico para o público brasileiro
MARTINICA - A Atout France Brasil e o CMT (Comité Martiniquais du Tourisme) estão realizando desde o dia 3 e até 12 de maio uma press trip à Martinica. O objetivo é divulgar a ilha francesa, localizada no Caribe, como destino turístico para o público brasileiro. Segundo Ricardo Hida da Atout France, a Martinica é a França tropical. "Queremos mostrar a diversidade francesa, que vai muito além de Paris, dos museus e dos bons vinhos", diz ele.
A Martinica é uma região da França, assim como a Normandia, a Bretanha, a Córsega, só que habitada por um povo diferente do que se encontra em território europeu, com uma culinária única e uma paisagem selvagem e contemplativa. O turista brasileiro encontrará por lá uma certa semelhança com o Brasil, mas as nuances farão a diferença, como a cor do mar, o ritmo do zouk e o tempero creole.
Divulgar a Martinica faz parte de um plano estratégico da Atout France que visa quase triplicar o número de turistas brasileiros em seu território até 2020. "Hoje entram em média 610 mil turistas brasileiros na França, e o objetivo é chegar a 1,5 milhão em sete anos", afirma Hida.
Durante a semana, o grupo de jornalistas vem experimentando tudo o que a ilha tem de melhor a oferecer, inclusive o Martinique Yole Festival, um festival de vela, música e cultura que está acontecendo na praia de Saint Anne essa semana e que conta com a presença de algumas personalidades francesas.
Veja fotos do passeio clicando em "Ver Álbum".
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France
PANROTAS / Emerson Souza
1/11
O grupo composto por Chris Couto, da Menu Magazine, Danielle Motta, da Viajar pelo Mundo, Roberto Paes Leme, da Inesquecível Lua de Mel, Christel Coita, do CMT, Ricardo Hida, da Atout France, Jad Devenport, das Revistas Island Magazine e National Geographic, e Eduardo Ribeiro, do portal Chic
PANROTAS / Emerson Souza
2/11
O estande do CMT (Comité Martiniquais du Tourisme) nas areias da praia de Saint Anne
PANROTAS / Emerson Souza
3/11
Turistas fotografam o Rochedo do Diamante, na Martinica
PANROTAS / Emerson Souza
4/11
Praia de Anse d'Arlets
PANROTAS / Emerson Souza
5/11
Christel Coita, do CMT (Comité Martiniquais du Tourisme) e Ricardo Hida, da Atout France
PANROTAS / Emerson Souza
6/11
Roberto Paes Leme, da Inesquecível Lua de Mel, fotografa uma nativa
PANROTAS / Emerson Souza
7/11
Danielle Motta, da Viajar pelo Mundo, se diverte com Ricardo Hida, da Atout France, em pleno mar do Caribe
PANROTAS / Emerson Souza
8/11
A praia de Saint Anne durante o Martinique Yole Festival
PANROTAS / Emerson Souza
9/11
O jornalista americano Jad Devenport, das Revistas Island Magazine e National Geographic, observa paisagem da janela da van
PANROTAS / Emerson Souza
10/11
Os yoles, veleiros matiniqueses, no mar da praia de Saint Anne durante a competição que fez parte da programação do Martinique Yole Festival
PANROTAS / Emerson Souza
11/11
O jornalista Alexandre Campbell, da PANROTAS, conversa com o cantor francês Philippe Lavil durante o Martinique Yole Festival