Movida

Fernanda Cordeiro   |   26/02/2016 12:51

Conheça 9 lugares que não parecem reais

Cidades da Europa, América do Sul e Ásia estão na lista

PANROTAS / Emerson Souza
No Arizona (Estados Unidos), o Antelope Canyon é um dos cânions mais visitados do país (Fotos: reprodução Skyscanner)
No Arizona (Estados Unidos), o Antelope Canyon é um dos cânions mais visitados do país (Fotos: reprodução Skyscanner)
O mundo é cheio de lugares que escondem belezas raras, capazes de deixar qualquer visitante de queixo caído. A exclusividade de desses locais nasce de características naturais, o que os torna ainda mais encantadores.

Descubra nove lugares que você não vai acreditar que são reais.

Antelope Canyon - Estados Unidos
Localizado no deserto de Navajo, no Arizona, o Antelope Canyon (foto principal) é um dos cânions mais estreitos e visitado dos Estados Unidos. Formado por grandes construções de rocha, como uma espécie de garganta e com entalhes feitos de rachaduras, o local conta com uma luz que entra pelas fendas e oferece novo brilho e coloração ao espaço. Para fotógrafos amadores ou profissionais, o local é parada obrigatória.

Salar de Uyuni - Bolívia




Uma imensidão azul e branco, onde o céu e as reservas de sal parecem não ter fim; onde a linha do horizonte confunde o visitante, que pode não conseguir distinguir o que é chão e que é céu. O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo e ocupa um espaço de mais de dez mil quilômetros quadrados na Bolívia. O único cuidado que se deve ter ao visitar a região é com a irradiação do sol, que reflete no sal e atinge a pele. Protetor solar e roupas que cobrem boa parte do corpo são altamente recomendados.

Lago Baikal do Norte - Rússia




Situado no sul da Sibéria, este lago recebeu o título de maior em várias categorias. É, por exemplo, o maior lago de água doce da Ásia e o maior em volume de água do mundo; é também o lago mais antigo da terra, com 25 milhões de anos e o mais profundo, com cerca de 1,7 mil metros. Se planeja visitar o Baikal no inverno, prepare-s: no inverno, a temperatura na região chega a -19°C.

Cachoeira Kuang Si - Laos




Várias cascatadas de água que variam entre os tons azul turquesa e verde esmeralda, além de uma rica vegetação ao redor. Este pequeno refúgio na cidade de Luang Prabang é um dos pontos turísticos mais famosos de Laos. A cachoeira principal do parque tem cerca de 60 metros de altura, subindo por uma trilha de onde é possível ter uma visão completa desse conjunto de águas.

Parque Nacional Torres del Paine - Chile




Um dos locais favoritos dos mochileiros brasileiros para acampar é este parque no sul da Patagônia chilena. Além do ambiente amistoso, o espaço oferece aos visitantes uma incrível vista dos Andes. No local, é possível ainda caminhar sob as montanhas, seja no inverno, quando estão carregadas de neve, ou no verão.

Cataratas do Iguaçu - Brasil




Considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu são um dos grandes pontos turísticos do País. Um conjunto de 275 quedas d´água fazem das cataratas a maior queda de água em volume do mundo, com média de 1,3 milhão de litros por segundo.

Huacachina - Peru




Literalmente um oásis no meio do deserto. E não, isto não é uma miragem. O bairro de Huacachina, na cidade de Ica, no Peru, é famoso por seu oásis, pelos passeios de bug e outras atrações radicais nas dunas. O local funciona como se fosse um pequeno vilarejo em torno do lago.

Portas Para o Inferno - Turcomenistão




As chamas deste buraco de 70 metros de diâmetro estão queimando há mais de 40 anos. Apesar do nome assustador, o fogo no interior nada mais é que um reação da natureza. A cavidade está localizada no meio do deserto de Karakum, na vila de Derweze, local agora conhecido por suas reservas de gás. E é exatamente por conta da grande quantidade de gás natural presente no local que o fogo do buraco não se apaga.

The Dark Hedges - Irlanda do Norte




Uma estrada cercada de árvores centenárias e muita natureza ao redor. Alguns dizem que é mal assombrados e outros apenas gostam de admirar a beleza do local. A estrada ficou ainda mais conhecida após ser usada como locação para alguns episódios da série de TV Game of Thrones.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias