Movida

Da Redação   |   15/06/2015 17:20

O que fazer em Kissimmee na Flórida? Saiba agora

Kissimmee, destino vizinho a Orlando, na Flórida, recebe sete milhões de turistas por ano. Depois do mercado interno e do Canadá, brasileiros e ingleses são seus principais mercados. O destino não é só parques temáticos (a Disney tem boa parte de seus parques na cidade). Descubra Kissimmee

PANROTAS / Emerson Souza
Passeio de balão sobre Kissimmee, na Flórida (veja mais fotos no álbum)
Passeio de balão sobre Kissimmee, na Flórida (veja mais fotos no álbum)
Por Márcio Nel Cimatti, especial para o Portal PANROTAS. Cimatti é blogueiro e fundador do www.ajanelalaranja.com

Kissimmee, destino vizinho a Orlando, na Flórida, recebe sete milhões de turistas por ano. Depois do mercado interno e do Canadá, brasileiros e ingleses são seus principais mercados.

Cada vez mais famílias brasileiras experimentam alugar uma casa em Kissimmee para aproveitar as atrações da região. Muitos optaram até por comprar essas casas como investimento e para aproveitar nas férias.

O número de casas para “Short Term Rental”, ou aluguel de curta duração, impressiona. São dez mil casas para locação à disposição dos turistas.
Como parte de uma viagem após a feira IPW, para profissionais de turismo, Kissimmee foi visitada por jornalistas e blogueiros brasileiros que tiveram a experiência de se hospedar em uma dessas casas.

O grupo visitou propriedades do Champions Gate, do Jeeves Florida Rentals, do Global Vacation Homes e do Magic Village.

Veja, no álbum de fotos no final da notícia, o detalhe das casas e alguns quartos temáticos que os proprietários têm feito para atrair as famílias. Algumas são tematizadas, outras verdadeiras mansões com mais de dez quartos.

As casas para aluguel por temporada para turistas são um dos pontos altos em Kissimmee. Há muita variedade. No condomínio onde ficamos, o Champions Gate, uma casa de cinco quartos custa a partir de US$ 190 a diária. Já no Global Vacation Homes uma casa de quatro quartos custa a partir de US$180 a diária, bem em conta para famílias e grupos de amigos

DIVERSÃO PURA
São muitas atrações para se divertir em Kissimmee. Para começar visitamos o museu Osceola County e a Pioneer Village onde foi possível fazer uma imersão na história da Flórida Central.

A visita foi uma volta ao passado, conhecemos as casas antigas, vimos como a construção era feita acima do chão para evitar os animais, como a localização e tamanho das janelas funcionavam como ar condicionado natural e deu para entender como era a vida ali há mais de um século.

Depois de muita história, partimos para uma atração que mistura contemplação à natureza, muito exercício e até um pouco de adrenalina.
Fomos remar nos caiaques do The Paddling Center em Shingle Creek. O cenário é belíssimo e nunca ligaríamos Kissimmee a ele, apenas vendo uma foto do lugar. Árvores centenárias cercam o rio que vai se estreitando durante o percurso. Vimos muitas aves e tartarugas, num silêncio absoluto que só era quebrado quando alguém via um dos enormes crocodilos que moram ali.

Essa é a parte da adrenalina. Impossível ficar indiferente sendo um “intruso” na casa desses animais enormes. Mas, na verdade, toda vez que um deles apareceu só percebemos porque ele se mexia para fugir da gente. Ainda bem!

Voltando ao ambiente urbano, fomos duas vezes para o centro de Celebration, uma cidade idealizada por Walt Disney. Sua ideia era que fosse o melhor lugar para viver e trabalhar. A cidade é elegante e sua arquitetura chama a atenção.

Reserve um dia para tomar café no Market Street Café, que fica bem em frente ao lago. Depois de comer super bem, ande pelo charmoso centro da cidade para gastar as calorias. Um passeio que vale a pena.

Escolhemos fazer esse café da manhã logo depois do passeio com o visual mais impressionante da viagem.

Acordamos muito cedo, antes das cinco da manhã, para fazer um voo de balão com a Orlando Balloon.

Antes do sol nascer, estávamos em um campo ajudando a encher um balão enorme. Ainda no chão, uma bruma, uma espécie de neblina bem baixa, fez com que tudo ficasse ainda mais bonito.
Com o balão cheio e os passageiros dentro da cesta, conhecemos Kissimmee do alto.

MAIS AVENTURA
Os jornalistas que gostam de adrenalina continuaram curtindo o programa da viagem porque no dia seguinte fizemos um circuito de tirolesas no parque Gatorland, que tem como atração principal centenas de crocodilos. As tirolesas passam em cima de lagos e tanques com centenas desses animais.

Uma outra atração ao ar livre é o parque Orlando Tree Trek Adventure, onde é possível andar sobre as árvores e fazer uma enorme tirolesa de mais de 130 metros.

Kissimmee ainda tem muito mais a oferecer, como um tour de quadriciclo e os airboats que deslizam rapidamente sobre o pântano da Florida.

A cidade revelou ter muitas atrações para quem pretende passar alguns dias extras em Orlando ou fazer um roteiro alternativo, além dos tradicionais parques temáticos, que, afinal, estão logo ali, em Kissimmee mesmo ou nas vizinhas Orlando e Lake Buena Vista.

Planeja sua viagem em ExperienceKissimmee.com e veja fotos dessa aventura no álbum abaixo.

A Janela Laranja e o Portal PANROTAS viajaram a convite do Turismo de Kissimmee, representado no Brasil por Luiz de Moura Jr., da Insight Travel (luiz.moura@itms.net.br)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias