Rhaiane Sodré   |   25/06/2012 15:45

Itaipu (PR) tem passeio de carro elétrico; confira

Além dos tradicionais passeios para conhecer a Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, agora é possível dirigir um carro elétrico na maior geradora de energia do planeta

Além dos tradicionais passeios para conhecer a usina Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, agora é possível dirigir um carro elétrico na maior geradora de energia do planeta. O Portal PANROTAS conferiu a novidade. O circuito tem duração de quase duas horas e permite desbravar a parte interna e externa da Usina.

O passeio começa com a apresentação de um vídeo institucional, e segue para o reconhecimento do veículo, que possui motor elétrico sem caixa de câmbio e bateria de sódio 100% renovável. O circuito do test drive tem aproximadamente 20 quilômetros e passa pelos principais cartões postais de Itaipu, como o Canal da Piracema, Mirante do Vertedour, Mirante Central, Conduto Forçados e Topo da Barragem.

Um instrutor, no nosso caso o simpático supervisor operacional Luciano Bachega, acompanha a visita, orientando sobre a condução do veículo, normas de segurança e repassando informações sobre o projeto, a usina e as ações ambientais. Em cada carro podem ir três pessoas, os que forem maior de 18 anos e portadores de Carteira de Habilitação válida poderão dirigir o carro elétrico.

"O turismo é um dos projetos da Usina, e queremos mostrar aos visitantes que é possível fazer passeios na Usina de um dia ou um dia e meio. Recebemos cerca de 500 mil turistas em 2011, e o Sul e Sudeste do País são os maiores emissores. Nosso compromisso contratual é de aumentar em pelo menos 5% este resultado a cada ano. Todo o dinheiro arrecadado é utilizado na auto sustentabilidade do empreendimento", resumiu o gerente comercial da Itaipu Binacional, Guilherme Tell Laurino.

Desde 1977 até o ano passado, Itaipu recebeu mais de 16 milhões de visitantes. Brasileiros são maioria com 7,5 milhões, seguido dos argetninos com 3,6 milhões. Há um grande mercado a ser explorado tendo em vista a visita de apenas 225 mil norte-americanos ao longo dos anos.

Até o final deste mês, o passeio Test Drive Veículo Elétrico terá valor promocional de R$ 75 por veículo. Há ainda a possibilidade de realizar outros roteiros inclusive combinados, como a Vista Panorâmica + Iluminação da Barragem - visita noturna à Itaipu.

Mais informações no www.turismoitaipu.com.br ou no 0800-645-4645.

Confira fotos do passeio clicando em "Ver Álbum".

Tópicos relacionados