Movida

Diego Verticchio   |   27/11/2013 00:20

ABIH-RJ premia hotéis que se destacaram; fotos

Antes da premiação, o presidente da entidade, Alfredo Lopes, fez um balanço do ano destacando os novos empreendimentos na cidade – que ganhou apenas neste ano cerca de 1,8 mil novos quartos

PANROTAS / Emerson Souza
Na home, Alfredo Lopes; aqui ele com o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro de Mello
Na home, Alfredo Lopes; aqui ele com o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro de Mello
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) realizou na noite desta terça-feira, no Copacabana Palace, sua festa de confraternização. O encontro também marcou a entrega dos prêmios Eduardo Tapajós, Corintho Falcão e Selo Verde da Hotelaria, uma ideia da entidade que reconhece as iniciativas empreendedoras, socialmente responsáveis e sustentáveis, respectivamente.

No prêmio Corintho Falcão houve empate e dois hotéis levaram o prêmio: Hotel Ville La Plage com o projeto “Geração de Renda nas Comunidades de Búzios” e Hotéis Marina com o projeto “Perder para Ganhar”.

No prêmio Eduardo Tapajós, na categoria empreendedorismo, o Sofitel Rio levou o prêmio com o projeto “Menu À L’Envers” – Menu Inverso se tornando bi-campeão na categoria. Já o prêmio Selo Verde, na categoria sustentabilidade, quem levou foi o Pestana Rio Atlântica, com o projeto Estação de tratamento compacta para reuso de água cinza.

A ABIH-RJ, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, premiou também os hotéis que mais arrecadaram room tax no ano. Na categoria três estrelas econômico o hotel vencedor foi o Tulip Inn; na cateoria quatro estrelas o vencedor foi o Marina Palace; já entre os hotéis cinco estrelas, quem mais arrecadou foi o Marina All Suites; por fim, entre os hotéis considerados cinco estrelas full o vencedor foi o Fasano Rio.

Esse ano a ABIH-RJ também premiou a rede ou hotel que mais se expandiu e ninguém cresceu tanto quanto a Rede Windsor, que já soma três mil quartos na cidade – outros três hotéis serão inaugurados em 2015.

Antes da premiação, o presidente da entidade, Alfredo Lopes, fez um balanço do ano destacando os novos empreendimentos na cidade – que ganhou apenas neste ano cerca de 1,8 mil novos quartos. “Foi um ano em que aumentamos o número de quartos e por conta disso a taxa de ocupação média caiu 10%, passando de 80% para 70%. Mesmo assim 2013 pode ser considerado um ano bom, onde tivemos mais de 90% de ocupação em diversos períodos do ano e certamente estaremos lotados para o Reveillon”, comemorou Lopes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias