Movida

Artur Luiz Andrade   |   26/10/2011 10:31

Guilherme Paulus reforma e reabre Iguassu Resort (PR)

Três anos depois de ter comprado o hotel, que usava a marca Bourbon, o empresário Guilherme Paulus inaugurou na noite desta terça-feira a primeira fase do novo projeto do Iguassu Resort, em Foz do Iguaçu, que recebeu investimentos de R$ 12,5 milhões

PANROTAS / Emerson Souza
Felipe Gonzalez, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, e Guilherme Paulus
Felipe Gonzalez, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, e Guilherme Paulus
FOZ DO IGUAÇU - Três anos depois de ter comprado o hotel, que usava a marca Bourbon, o empresário Guilherme Paulus inaugurou na noite desta terça-feira a primeira fase do novo projeto do Iguassu Resort, em Foz do Iguaçu, que recebeu investimentos de R$ 12,5 milhões, e ainda tem novas fases de melhorias, com duração prevista de dois anos.

A primeira fase das obras do resort da GJP Hotéis, empresa de Paulus, incluiu a construção de 120 novos apartamentos, divididos em blocos de casas-chalés com dez quartos cada um. Os 75 apartamentos originais do hotel começam a ser reformados imediatamente, para seguirem o padrão das novas unidades.

Além dos novos apartamentos, com design moderno, pisos frios, TV LCD e camas queen ou king size, o resort também ganhou piscinas menores entre os blocos de quartos, para dar uma opção mais privativa a quem quer relax. A primeira fase também contempla três restaurantes, já abertos, um lobby bar e nova recepção e lobby, em novo prédio. Os restaurantes seguem a linha do Serrano Resort, com um italiano (Forneria di Como) e um japonês (Tuna Golf Sushi Bar), além de um principal. Ainda este ano, o campo de golfe, de 18 buracos, será reaberto.

Nas fases que virão nos próximos dois anos, o resort promete um clube de golfe, com lojas e ligação coberta com um novo restaurante, clube infantil em prédio próprio, ampliação da piscina principal e construção de uma nova, abertura de spa e fitness center e novo centro de convenções, para 400 pessoas. Futuramente, Guilherme Paulus pretende construir uma série de casas no sistema condo-hotel. Todo o projeto foi entregue ao arquiteto Luís Mori, que já fez outros projetos da GJP, como o Serrano e o St. Andrews, de Gramado (RS).

Paulus e seu novo diretor geral da GJP, Alberto Grau, além da diretoria da GJP e do resort, receberam convidados de Foz do Iguaçu e alguns de outros Estados, para o coquetel de inauguração da fase 1 do Iguassu Resort. O prefeito da cidade, Paulo MacDonald, o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, o presidente da Paraná Turismo, Marcos Meyer, o diretor geral da Itaipu Brasil, Jorge Samek, entre outras autoridades e convidados puderam experimentar os restaurantes japonês e italiano, além de outras receitas do resort. Como convidados de outros Estados, Guilherme Paulus fez questão da presença dos gerentes da CVC em Minas Gerais (Edgar Toledo), Rio (Antonio Carlos Mello), Paraná (José Carlos Quilici) e DF (Claudio Vilanova), além do gerente de Produto, Rodrigo Rocha, e dos empresários e amigos Goiaci Guimarães e Guillermo Alcorta.

Confira fotos do coquetel no álbum anexo.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da GJP

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias