Movida

Aline Costa   |   24/10/2013 12:35

Brasil é um dos dez maiores emissores de St. Barth

O destino caribenho ST Barthélemy encerrou hoje um ciclo de workshops para agentes de viagens no Brasil.

PANROTAS / Emerson Souza
Anne Dentel, do Eden Rock Villa Rental, e Christiane Chabes, da representação CC Hotels
Anne Dentel, do Eden Rock Villa Rental, e Christiane Chabes, da representação CC Hotels
O destino caribenho St. Barthélemy (ou St. Barth para os íntimos) encerrou hoje um ciclo de workshops para agentes de viagens no Brasil. Desde o início da semana o Comitê de Turismo e a Associação de Hotéis e Vilas de St. Barthélemy passou por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e, hoje (24) atendeu a cerca de 20 agências na capital paulista. O País está entre os dez maiores emissores e é o mais representativo da América Latina.

Embora o Turismo seja o principal segmento econômico da ilha, não há números oficiais referentes à quantidade de visitantes que o destino recebe anualmente. Mesmo assim, eles observam que o número de turistas brasileiros aumentou significantemente nos últimos cinco anos. “Vários hoteleiros estão fazendo curso de português para receber melhor esse público. Além disso, tanto o material informativo voltado para o agente de viagens quanto o direcionado para o público final, está disponível em português”, explica Christiane Chabes, da representação CC Hotels. Outra facilidade é que brasileiros não precisam de visto.

Ela atende o destino há um ano, e esse foi o primeiro evento realizado por St. Barth com o seu apoio. Contudo, o destino vinha se promovendo no Brasil há cerca de cinco anos, com o intermédio do Atout France.

Amanhã, a comitiva segue para Caracas e Santiago. Christiane explica que a Copa Airlines é parceira do destino e fornece inteligência de mercado para ajudá-los a definir os países onde serão realizadas ações como a de hoje.

DESTINO
A gerente do Eden Rock Villa Rental, Anne Dentel, iniciou o evento fornecendo um panorama geral do destino. Território francês, é a menor antilha entre St. Martin/St. Maarten e o arquipélago de Guadalupe. O fuso horário em relação ao Brasil é de menos uma hora e a temperatura ao longo do ano oscila entre 21° e 25°. Não existe fonte de água doce na ilha. Por isso, há uma usina de dessanilização e sistemas de aproveitamento da água da chuva.Contudo, isso não prejudica o conforto dos turistas.

Os hotéis presentes na ação de hoje foram: Hotel Éden Rock – St. Barths, Hotel Le Normandie, Hotel Le Toiny St. Barth, Hotel Le Tom Beach, Hotel LeVillage StBarth, Agência Imobiliária Éden Rock Villa Rental e Agência Imobiliária St. Barth Properties.

Confira mais fotos do workshop clicando em "Ver álbum".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias