Rodrigo Vieira   |   25/08/2022 15:33
Atualizada em 25/08/2022 15:58

Aeroporto de Salvador alcança o volume de tráfego do pré-pandemia

Foram 1,5 milhão de passageiros no segundo trimestre, alta de 0,3% em relação a período idêntico em 2019


Divulgação/Will Recarey
SSA: Foram 1,5 milhão de passageiros no segundo trimestre, alta de 0,3% em relação a 2019
SSA: Foram 1,5 milhão de passageiros no segundo trimestre, alta de 0,3% em relação a 2019
O Salvador Bahia Airport superou ligeiramente a movimentação do período pré-pandemia ao registrar crescimento de 0,3% no número de passageiros transportados no segundo trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2019. Foram 1,5 milhão de passageiros no período.

A Vinci Airports, administradora do terminal, comemora o fato de o número de assentos ofertados para São Paulo e Rio de Janeiro terem superado o índice em 2019. A alta se deu sobretudo pela Gol, que colocou em operação a maior quantidade de viagens com destino ao Aeroporto Santos Dumont, 26 partidas semanais, e aumentar a frequência semanal para o Aeroporto de Congonhas para 44.

Quando comparado com os números de 2021, este índice chega a um incremento de 78%. Segundo a direção do aeroporto, o salto é justificado pelo aumento massivo de voos. Somente em abril, Salvador recebeu incremento de frequências semanais para todos os destinos em relação ao registrado ao mesmo mês do ano anterior. Além disso, nove rotas a mais estavam disponíveis: Goiânia, Natal, João Pessoa, São Luís, Porto Alegre, Vitória, Buenos Aires, Barra Grande e Morro de São Paulo.

“Aos poucos, estamos voltando ao patamar do pré-pandemia. Todo o esforço feito resultou em uma malha aérea diversificada com 27 destinos domésticos disponíveis para os passageiros. A perspectiva para os próximos meses é de aumentar esse número, com a previsão de início de voos para Montes Claros, Lençóis e Teixeira de Freitas pela GOL, além das já anunciadas operações extra da Azul durante a alta temporada", afirma o gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, Marcus Campos.

Tópicos relacionados