Karina Cedeño   |   18/11/2022 11:15
Atualizada em 18/11/2022 11:16

Sala de embarque do Aeroporto do Recife é ampliada

O novo espaço tem 500 metros quadrados e o objetivo de oferecer mais conforto para os passageiros


Divulgação
A inauguração faz parte da série de melhorias que a Aena Brasil está promovendo no aeroporto desde que assumiu a gestão, em março de 2020
A inauguração faz parte da série de melhorias que a Aena Brasil está promovendo no aeroporto desde que assumiu a gestão, em março de 2020
A Aena Brasil entregou nesta semana a ampliação da sala de embarque remoto do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre. O novo espaço tem 500 metros quadrados e o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade para os passageiros que embarcam nos voos com destinos regionais, incluindo o que liga a capital pernambucana a Fernando de Noronha. A demanda pela sala aumentou depois que todos os voos para o arquipélago passaram a ser com aeronaves regionais que não operam nas pontes de embarque.

A inauguração é parte da série de melhorias que a Aena Brasil está promovendo no aeroporto desde que assumiu a gestão, em março de 2020. A nova sala de embarque receberá, proximamente, novos sanitários, maiores que os atuais, lanchonete, e passará por outras ampliações até chegar a 2.000 metros quadrados de área total. Por fim, o espaço terá mais dois portões de embarque, chegando a cinco no total, além de vagas de ônibus adicionais.

Até o segundo semestre do ano que vem, o Aeroporto do Recife passará por uma transformação em seus serviços e infraestrutura. Além da sala de embarque remoto, novas lojas de alimentação serão inauguradas, assim como quatro pontes de embarque, canal de inspeção com acesso automatizado, fluxos com melhor sinalização e mais intuitivos, e duas salas VIPs, sendo uma para voos domésticos e outra para os internacionais.

Com uso exclusivo para embarque doméstico, o novo espaço fica localizado no lado sul do aeroporto.

Tópicos relacionados