Da Redação   |   07/06/2019 10:41

Pilotos da Avianca Argentina fazem greve; aérea suspende vendas

Segundo o sindicato dos aeronautas da Argentina (Asociación Argentina de Aeronavegantes), os funcionários da companhia aérea reivindicam o pagamento dos salários.

Os tripulantes da Avianca Argentina entraram em greve nas primeiras horas desta sexta-feira (7). Segundo o sindicato dos aeronautas da Argentina (Asociación Argentina de Aeronavegantes), os funcionários da companhia aérea reivindicam o pagamento dos salários atrasados e de outras verbas, como diárias de voo e benefícios.

Divulgação

Além da paralisação dos tripulantes, outro fato tem chamado atenção. A aérea suspendeu as vendas de todos os seus voos a partir de 1º de agosto, o que evidencia ainda mais a situação crítica enfrentada pela companhia.

Em abril, o sindicato já havia se mostrado preocupado com a crise instaurada na empresa, que deixou de honrar seus compromissos financeiros com credores e funcionários.

HISTÓRICO
Em dezembro do ano passado, a Avianca Argentina abriu vendas para um voo que realizaria, a partir de 5 março, a rota Buenos Aires-Guarulhos. A operação seria com um Airbus A320 (emprestado da Avianca Brasil). No entanto, com menos de duas semanas do lançamento, a empresa voltou atrás e suspendeu o início do voo. A companhia precisou reacomodar todos os passageiros com passagens compradas em voos de outras empresas.

Atualmente, a Avianca Argentina voa de Buenos Aires para Mar del Plata e Santa Fe, com os dois ATRs 72 recebidos no início de sua operação, no segundo semestre de 2017.

Tópicos relacionados