Da Redação   |   11/09/2019 12:00
Atualizada em 11/09/2019 12:03

Grupo Latam Airlines e Finnair anunciam acordo de codeshare

O código da Latam será adicionado aos voos da Finnair entre Helsinque e os aeroportos de Londres, Paris, Madri, Barcelona e Milão. Leia mais

O Grupo Latam Airlines e a Finnair anunciaram hoje (quarta-feira, dia 11) um novo acordo de codeshare em voos operados entre os hubs da Latam em Guarulhos (Brasil) e Santiago (Chile) e o hub da Finnair em Helsinque por cinco portas de entrada na Europa: Londres (LHR), Paris (CDG), Madri (MAD), Barcelona (BCN) e Milão (MXP).

Emerson Souza
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

Como parte do acordo, o código 'LA' da Latam será adicionado aos voos da Finnair entre Helsinque e os aeroportos de Londres, Paris, Madri, Barcelona e Milão, proporcionando aos passageiros da Latam o acesso à Finlândia. Da mesma forma, o código 'AY' da Finnair será adicionado aos voos transatlânticos da Latam de São Paulo e Santiago para Londres, Paris, Madri, Barcelona e Milão, oferecendo novos destinos para os clientes da Finnair na América do Sul. Os voos em codeshare para Helsinque já estão abertos para venda em latam.com para viagens programadas a partir de 1º de outubro de 2019.

“Seguimos como a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e esta parceria com a Finnair acrescenta à nossa malha aérea importantes destinos, ampliando as opções para o nosso passageiro viajar a lazer ou a trabalho no norte da Europa”, afirma o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier.

“Como parte do nosso compromisso de conectar a América Latina ao mundo, este novo acordo oferecerá aos passageiros um acesso mais fácil para Helsinque e outros emocionantes destinos da Finlândia”, afirma a diretora de Alianças Estratégicas do Grupo Latam Airlines, Soledad Berrios.

“Estamos entusiasmados para oferecer esses ótimos destinos aos nossos clientes”, afirma o head de Parcerias e Alianças da Finnair, Philip Lewin. “Também damos as boas-vindas aos clientes da Latam para explorarem tudo o que Helsinque e a Finnair têm a oferecer”.

Tópicos relacionados