Isabella Tagliapietra   |   02/03/2020 13:34
Atualizada em 02/03/2020 23:41

Gol completa 16 anos de operações em Londrina (PR)

No último sábado (29), a base da Gol Linhas Aéreas em Londrina, no Paraná, completou 16 anos.

No último sábado (29), a base da Gol Linhas Aéreas em Londrina, no Paraná, completou 16 anos, que de acordo com a companhia é uma "adolescente de futuro". As operações na segunda maior cidade paranaense começou em junho de 2004, quando apenas um voo diário para Curitiba era operado, oferecendo oito mil assentos mensais.

Atualmente a base conta com três voos diários do Aeroporto de Londrina - Governador José Richa para o Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. A base aumentou quase quatro vezes a marca inicial, oferecendo cerca de 30 mil assentos mensais hoje em dia.
Divulgação
Companhia aérea completou 16 anos de atuação em Londrina no último dia 29
Companhia aérea completou 16 anos de atuação em Londrina no último dia 29
Nesses 16 anos, Londrina ofertou 400 mil voos e 6,2 milhões de assentos, se tornando essencial para o processo de expansão da companhia aérea. 2,06 bilhões dos clientes transportados pela Gol partiram de Londrina nos últimos 16 anos, na contramão 2,08 milhões aterrizaram na cidade.

“O mercado de Londrina tem forte apelo ao cliente corporativo da Gol devido à influência da cidade na economia do País, especialmente ligada ao agronegócio. Isso gera uma alta demanda de viagens nesse segmento, tanto que nossa malha é focada em conectar a cidade a Congonhas, bem no centro financeiro da capital paulista, para melhor atender a esse perfil”, afirma o diretor de Planejamento de malha aérea da Gol, Rafael Araújo.

Além da gama corporativa, a cidade é considerada um centro emissor de turistas. Para aqueles que desejam sair de Londrina para conhecer outros Estados do País - como Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Recife e Maceió - a partir de voos da Gol é necessário fazer uma parada em Congonhas.

A companhia tem planos de incrementar, a médio prazo, os voos que entram e saem de Londrina, ligando-a a importantes hubs da empresa, como Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza.


Tópicos relacionados