Beatrice Teizen   |   05/03/2020 10:00

Lufthansa Group transfere voos para Brandemburgo em novembro

Lufthansa, Austrian Airlines, Swiss e Brussels Airlines estrearão as operações em 8 de novembro

Divulgação
Lufthansa Group transfere voos do Aeroporto Berlim-Tegel para o novo Berlim-Brandemburgo
Lufthansa Group transfere voos do Aeroporto Berlim-Tegel para o novo Berlim-Brandemburgo
A partir de 31 de outubro, os voos do Lufthansa Group partindo de Berlim passarão a ser transferidos do Aeroporto de Berlim-Tegel para o novo Aeroporto de Berlim-Brandemburgo (BER). A Lufthansa se despedirá de Tegel em 7 de novembro, com a operação para Munique, já a estreia no BER acontecerá na manhã seguinte, às 6h30 do dia 8 de novembro, com o LH173, de Berlim para Frankfurt.
Divulgação
Aeroporto de Berlim-Brandemburgo (BER)
Aeroporto de Berlim-Brandemburgo (BER)

Austrian Airlines, Swiss e Brussels Airlines iniciarão as operações no terminal de Brandemburgo em conjunto com a Lufthansa em 8 de novembro. De acordo com os planos, a Eurowings já terá seu primeiro voo do novo terminal em 4 de novembro. Os sistemas de reservas das aéreas do grupo já foram transferidos para o novo aeroporto.

“Berlim é uma cidade fascinante e cosmopolita que atrai pessoas de todo o mundo, é por isso que precisa de um aeroporto eficiente. Isso também inclui conexões melhores entre o BER e o transporte público local, bem como com a rede ferroviária de longa distância. Além disso, conexões do ICE com Rostock, Dresden ou Hamburgo podem fortalecer o tráfego intermodal, sendo bom para os passageiros e para o meio ambiente”, afirma o membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG, Harry Hohmeister.

Os passageiros terão ainda à disposição no novo aeroporto o Lufthansa Lounge, localizado no terminal 1, com uma área de 1,6 mil metros quadrados com janelas ao redor e vista exclusiva à cidade de Berlim.

Tópicos relacionados