Beatriz Contelli   |   02/09/2020 17:23

Azul volta a voar para Imperatriz e aumenta oferta no Maranhão

A companhia iniciou novas frequências entre São Luís e Belém, além de ter reaberto sua base em Imperatriz.

A partir deste mês, a Azul aumenta a oferta de voos no Maranhão. Desde a última terça-feira (01), a empresa iniciou novas frequências entre São Luís e Belém (PA) e, hoje (02), reabre sua base de operações em Imperatriz. Seguindo todos os protocolos de segurança e higiene, os voos para a segunda maior cidade do Estado serão cumpridos com o ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes.
Os maranhenses poderão seguir para destinos como Recife, Manaus, Santarém, Marabá, Altamira e Macapá
Os maranhenses poderão seguir para destinos como Recife, Manaus, Santarém, Marabá, Altamira e Macapá
Na ligação entre a capital São Luís e Belém as novas frequências para os clientes da Azul acontecerão às terças, quintas e sábados com as aeronaves modelo Airbus A320neo, que têm 174 assentos. Já saindo de Imperatriz, as ligações com a capital paraense acontecerão às segundas, quartas, sextas e domingos, seguindo todos os protocolos e medidas de higiene estabelecidos desde o início da pandemia. Os novos voos já estão sendo comercializados em todos os canais oficiais da companhia.

Em Belém, os maranhenses poderão seguir para destinos como Recife, Manaus, Santarém, Marabá, Altamira e Macapá, além de Viracopos, principal centro de conexões da Azul no país. Com as adições de mercados e frequências, a companhia deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior em setembro, alcançando 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e um crescimento de 570% em relação à malha de setenta voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e proporcionando a opção do modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. Na malha de setembro, voltaremos a conectar cinco destinos brasileiros, reforçando nossa vocação regional e o compromisso da Azul em servir o país. Também estamos fazendo um movimento de fortalecer as opções de conexões a partir de nossas principais bases para trazer mais conveniência e conectividade aos nossos clientes”, explicou o gerente de Planejamento de malha da Azul, Vitor Silva.

Tópicos relacionados