Artur Luiz Andrade   |   22/09/2022 10:02
Atualizada em 22/09/2022 15:59

Diretor da American comenta aumento de voos no Brasil

No final do ano, mesmo que de forma sazonal, American terá três voos entre São Paulo e Miami

PANROTAS / Filip Calixto
Alexandre Cavalcanti, diretor da AA no Brasil
Alexandre Cavalcanti, diretor da AA no Brasil
A American Airlines anunciou ontem aumento de capacidade no Brasil, com uma operação inédita de três vezes por dia entre São Paulo e Miami no final do ano, com duração de cerca de um mês. Além da sazonalidade, há mudança de aeronave e aumento de capacidade no Rio e anúncio de melhoria de produtos, como na anunciada nova suíte e também a Premium Economy.

O diretor da companhia no Brasil, Alexandre Cavalcanti, está animado com essa retomada, comprovando o investimento da AA no mercado brasileiro e diz que o período de tarifas muito altas já passou, agora com uma flutuação mais dinâmica, que deve melhorar ainda mais com o aumento de oferta. Na classe executiva, porém, a disputa por assentos continuará, já que a ocupação está altíssima em todos os voos.

As novas cabines de executiva e Premium Economy chegarão ao mercado com as novas entregas de aeronaves em 2024, quando também começará o retrofit dos demais aviões. “Tudo pensado para melhorar a experiência do consumidor”, diz Cavalcanti.

Para o verão 22/23, com o aumento de voos, o diretor prevê uma operação muito próxima do pré-pandemia, comparando os mesmos destinos, já que a companhia deixou de voar de Manaus e Brasília para Miami e de São Paulo para Los Angeles. As duas primeira, segundo ele, são compensadas e ampliadas com a parceria com a Gol. “O percentual de passageiros que conectam com a Gol tem crescido muito, inclusive internacional. Temos visto clientes vindo do Uruguai para pegar os voos de São Paulo”, comenta.

Uma novidade recente da parceria da American com a Gol foi a introdução, no app da American, da emissão de bilhetes Gol com milhas do AAdvantage, programa de fidelidade da AA.
Confira abaixo as novidades anunciadas pela American ontem:

A partir de 31 de outubro, a companhia aérea operará dois voos diários entre Miami e Guarulhos (hoje há apenas um), aumentando para três voos diários entre 16 de dezembro e 9 de janeiro de 2023.

Serão, portanto, cinco voos diários de Guarulhos em certo período do ano, pois a companhia continuará com seu serviço do aeroporto até Nova York (JFK) e Dallas Dallas/Fort Worth (DFW).

A American Airlines também está retomando os voos entre o Rio de Janeiro (GIG) e Nova York (JFK) e dando as boas-vindas ao B787-9.

Atualmente, a companhia opera uma frequência diária entre Galeão e Miami, e em 30 de outubro também começará a voar para Nova York (JFK), operando três vezes por semana.

Pela primeira vez no Rio, a American voará com o Boeing 787-9 em sua rota GIG-MIA, operando de 3 de novembro a 26 de março. O 787-9 substituirá o 787-8 que é usado atualmente, proporcionando uma capacidade adicional de 51 lugares por voo.

A companhia também aumentou a capacidade de seu call center no Brasil: eram 130 posições e mais 25 colaboradores foram contratados para atender a esse aumento na operação.

Tópicos relacionados