Karina Cedeño   |   16/12/2022 18:11
Atualizada em 16/12/2022 18:12

Azul retoma voo direto entre Belém e Fort Laudardale

A rota terá quatro frequências semanais


Irene Almeida
O superintendente da Infraero, Odone Bizz, o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, e  secretário de Turismo do Pará, André Dias
O superintendente da Infraero, Odone Bizz, o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, e secretário de Turismo do Pará, André Dias
A Azul retomou o voo entre Belém e Fort Lauderdale (EUA). O evento de reinauguração e batismo da aeronave ocorreu hoje (16), no Aeroporto Internacional de Belém, e contou com a presença de executivos da Azul, da Infraero, administradora do aeroporto, e do Governo do Estado do Pará. As viagens entre as duas cidades serão realizadas de forma direta pelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros, e serão realizadas quatro vezes por semana.

De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, as viagens entre Belém e Fort Lauderdale foram interrompidas devido ao pico da pandemia causada pela Covid-19. Por essa razão, a retomada desta operação é bastante significativa para a companhia. “Voltar a realizar esta ligação em uma cidade tão importante como Belém é muito emblemático para nós. Estamos bastante felizes e agradecidos pela parceria firmada com o governo estadual para chegarmos a esse dia”, destaca Grandolfo.

O secretário de Turismo do Estado do Pará, André Dias, afirma que a retomada da rota faz parte de uma estratégia de rápida reconstrução da malha aérea do Pará. “Nós já estamos superando o número de movimentação de passageiros e de aeronaves nos aeroportos do nosso Estado desde o início deste ano e o passo mais difícil, que era a retomada dos voos internacionais, estamos dando agora, com esse voo tão importante para uma conexão com o maior mercado emissor de turistas do mundo que é o EUA. Inserido numa estratégia de divulgação e apoio à comercialização dos produtos paraenses para o mercado norte-americano, com a inclusão dos nossos destinos em seus portfólios de pacotes e roteiros de viagem, através dessa parceria com a Azul", comentoa.

“Após um período de muita retração, aguardávamos ansiosamente a retomada dos voos como um todo, visto que neste momento a pandemia começa a arrefecer e passamos a perceber a necessidade desta retomada. E agora, em se tratando de voos internacionais que ligarão Belém a destinos de fora do Brasil, neste primeiro momento oferecido pela Azul, sem dúvida a Região Norte festeja muito isso. A Infraero está pronta para apoiar e ajudar as empresas aéreas e principalmente o cidadão a recomeçar estas operações no aeroporto de Belém com total segurança e agilidade”, destacou o superintendente da Infraero, Odone Bizz.

Do Aeroporto Internacional de Belém, a Azul também oferece ligações com os aeroportos de Altamira, Breves, Carajás, Paragominas, Marabá, Monte Dourado, Salinópolis e Santarém – no Pará. Além de Boa Vista (RR), Confins (BH), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Macapá (AP), Recife (PE), São Luís (MA) e o aeroporto de Viracopos (SP), de onde é possível se conectar aos mais de 150 destinos operados pela companhia no Brasil e do Exterior, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Lisboa, em Portugal.


O superintendente da Infraero, Odone Bizz, o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, e secretário de Turismo do Pará, André Dias

Tópicos relacionados