Victor Fernandes   |   08/02/2023 10:33

JetSmart avalia compra de 100% das ações da Viva Air

Para aérea, mercado colombiano é muito importante, tanto em termos de Turismo quanto de comércio

Divulgação/Aeroporto Salvador
A aérea comunicou à Viva Air seu interesse em fazer uma oferta de 100% das suas ações e de suas subsidiárias
A aérea comunicou à Viva Air seu interesse em fazer uma oferta de 100% das suas ações e de suas subsidiárias
A companhia aérea de ultrabaixo custo JetSmart Airlines, com rotas no mercado sul-americano desde 2017 e com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, comunicou ontem (7) sua intenção de negociar a aquisição de 100% das ações da companhia aérea colombiana Viva Air.

"Acreditamos que uma transação entre JetSmart e Viva Air nos permitirá manter o modelo de ultrabaixo custo na Colômbia e, assim, continuar oferecendo mais rotas a preços mais baixos. Temos uma visão de longo prazo para expandir nossa atuação na América do Sul e estamos em condições de continuar investindo em nosso crescimento. Acreditamos no potencial do mercado colombiano e que nossa alternativa beneficiará os usuários, fortalecendo a livre concorrência no setor, promovendo o Turismo e a conectividade no país", comentou o CEO da JetSmart, Esturdo Ortiz.

Segundo ele, o mercado colombiano é muito importante, tanto em termos de Turismo quanto de comércio e negócios, além de ter um grande intercâmbio de residentes, com países como Chile, Peru e Argentina, o que torna ainda mais fundamental contribuir para a conectividade entre países da América Latina, não só entre capitais.

Hoje, a JetSmart possui uma frota nova com 23 aviões A320 e A321, além de outras 124 aeronaves que serão entregues pela Airbus até 2029. A empresa opera em sete países: Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai, Peru, Paraguai e Chile, com mais de 79 rotas em toda a América do Sul.

Tópicos relacionados