Victor Fernandes   |   26/05/2023 17:20

British Airways cancela 175 voos em meio a problema técnico

Passageiros estão sendo avisados para verificar o status do serviço antes de irem para o aeroporto

Nick Morrish/British Airways
Maioria dos voos afetados estava em rotas de curta distância de e para o aeroporto de Heathrow
Maioria dos voos afetados estava em rotas de curta distância de e para o aeroporto de Heathrow
A British Airways cancelou pelo menos 175 voos entre ontem (25) e hoje (26) devido aos efeitos indiretos de uma falha técnica. A maioria dos voos afetados estava em rotas de curta distância de e para o aeroporto de Heathrow. Os passageiros estão sendo instruídos a verificar o status do voo antes de irem até o aeroporto. Alguns viajantes que voariam hoje receberam um e-mail nas primeiras horas da manhã notificando-os do cancelamento do voo. Outras operações foram adiadas.

De acordo com reportagem do portal Evening Standard, as interrupções desta sexta-feira foram causadas por aviões e tripulantes fora de posição depois que um problema de TI cancelou cerca de 92 voos na quinta-feira (25). Isso significa que mais de 20 mil viagens de passageiros foram interrompidas.

A British Airways disse ao Standard: “Embora a maioria de nossos voos continue a operar hoje, cancelamos alguns de curta distância de Heathrow devido ao efeito indireto de um problema técnico que tivemos ontem. Pedimos desculpas aos clientes cujos voos foram afetados e oferecemos a eles a opção de remarcar para um voo alternativo conosco ou outra transportadora ou solicitar um reembolso.”

A companhia aérea acrescentou que, sempre que possível, os cancelamentos se concentraram em rotas com vários voos diários, permitindo que os passageiros remarcassem em horários alternativos. Os clientes podem receber reembolsos, remarcar ou, se tiverem que pernoitar, serão oferecidos refeições e acomodação em hotel.

O aeroporto de Heathrow informou que os cancelamentos não se devem a greves no aeroporto. “A British Airways está atualmente trabalhando para resolver um problema técnico com vários de seus sistemas. Temos colegas adicionais de Heathrow disponíveis nos terminais para fornecer aos passageiros qualquer assistência adicional necessária”, disse um porta-voz.

Tópicos relacionados