Filip Calixto   |   07/06/2023 16:48

Com apagão em SSA, aéreas afetadas organizam atendimento especial

Azul, Gol e Latam tiveram de realocar passageiros afetados pelo aeroporto na capital baiana


Divulgação
O Salvador Bahia Airport teve uma noite de interrupção na operação ontem (6)
O Salvador Bahia Airport teve uma noite de interrupção na operação ontem (6)

Depois de viver uma noite de instabilidade, com mais de 40 voos cancelados e operação aérea interrompida, o Salvador Bahia Airport voltou a operar normalmente hoje (7) e agora investigas as causas do apagão operacional de ontem (6). Enquanto isso, Azul, Gol e Latam, que tiveram pousos e decolagens afetados, realizaram uma mobilização especial para atender os clientes impactados.

As três companhias trabalharam desde ontem para realocar os passageiros e lamentaram os transtornos classificados como alheios ao controle das empresas.

A Azul teve de alterar três voos e cancelar outros sete, a Gol precisou reorganizar os 19 cancelamentos e a Latam teve de reorganizar cerca de cinco operações.Veja como as empresas aéreas se posicionaram acerca do ocorrido no aeroporto de Salvador.AZUL

"A Azul informa que, devido à queda do sistema de balizamento do Aeroporto de Salvador, na noite de ontem (6), precisou alternar três voos e cancelar outros sete. A companhia ressalta que os clientes receberam todo o atendimento necessário da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac, sendo reacomodados em outros voos da companhia.

A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações. Ressaltamos que o sistema de balizamento já foi reestabelecido e a companhia opera normalmente no Aeroporto de Salvador."

GOL

"A Gol informa que devido à queda do balizamento da pista do Aeroporto de Salvador em virtude da forte chuva, o aeroporto não pôde operar no período da noite e foi necessário o cancelamento de 19 voos partindo ou chegando de Salvador e que quatro voos alternassem a outros aeroportos.

Todos os passageiros impactados estão recebendo as tratativas de acordo com as regras do órgão regulador e sendo reacomodados nos próximos voos da Companhia.

A Gol reforça que todos procedimentos em relação à operação desses voos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da companhia."

LATAM

"A Latam informa que, em função da queda do sistema de balizamento (iluminação) no aeroporto de Salvador na noite desta terça-feira, alguns voos com destino e origem à localidade foram alternados e cancelados. A companhia ressalta que os passageiros afetados serão reacomodados em voos posteriores e que está prestando toda a assistência necessária.

A Latam reforça que esse é um fato totalmente alheio ao seu controle e as medidas adotadas têm como objetivo manter a segurança, um valor imprescindível em suas operações."

Tópicos relacionados