Victor Fernandes   |   25/07/2023 14:58
Atualizada em 25/07/2023 15:04

British, Iberia e Qatar lançam joint venture e novo voo Madri-Doha

A partir de 11 de dezembro de 2023, a Iberia operará voos diários entre Madri e Doha

Parceria promete maior conectividade mundial via Doha, Londres e Madri

Qatar Airways, British Airways e Iberia, as companhias aéreas nacionais do Catar, Reino Unido e Espanha estão unindo forças. Juntas, a Qatar Airways e a British Airways já operam uma das maiores joint ventures de companhias aéreas do mundo, abrangendo mais de 60 países. A partir de julho, a Iberia se juntará à parceria com voo entre Madri e Doha.

Como resultado do negócio conjunto, a Iberia adicionará um novo serviço diário a partir de seu hub, o Aeroporto Internacional Barajas de Madri, para o Aeroporto Internacional Hamad a partir de 11 de dezembro de 2023. Juntos, o serviço expandido da Iberia e da Qatar Airways operará três vezes ao dia na rota, fornecendo conectividade entre a Península Ibérica e os principais mercados do Oriente Médio, África, Ásia e Austrália.

A Iberia operará o Airbus A330-200, com 288 assentos nas cabines Business e Economy. A expansão da parceria oferece aos clientes mais opções do que nunca em uma ampla variedade geográfica de destinos, horários de voos, tarifas e conectividade contínua via Doha, Londres e Madri, bem como uma seleção maior de produtos, incluindo Qsuite da Qatar Airways, Business Class da Iberia e Club Suite da British Airways.

Marcando uma estreia mundial, os membros do British Airways Executive Club, Iberia Plus e Qatar Airways Privilege Club podem coletar e gastar usando sua moeda comum, Avios. Os membros de fidelidade podem transferir Avios entre contas e combinar seus saldos para reivindicar recompensas oferecidas por cada programa.

“Juntar-se ao QJB com a Qatar Airways e a British Airways é uma excelente notícia para nossos clientes. Estamos muito entusiasmados com o lançamento da nossa rota Madrid-Doha. Através dos hubs da QJB em Londres e Doha, estamos construindo a tão desejada ponte entre a Espanha e mais de 200 destinos na Ásia, Australásia, Oriente Médio e África, e oferecendo novas oportunidades para viajantes em ambas as direções. Nosso país caminha para um novo modelo de Turismo de maior qualidade e, com o lançamento de Madri-Doha, estamos dando um salto”.

Fernando Candela, CEO da Iberia



Tópicos relacionados