Karina Cedeño   |   28/07/2023 14:39

United adiciona braille nas cabines de suas aeronaves

Companhia aérea espera equipar toda a frota principal até 2026


Divulgação
Companhia aérea equipou cerca de uma dúzia de aeronaves com marcações em braille para filas individuais e números de assentos, que também estão presentes dentro e fora dos banheiros
Companhia aérea equipou cerca de uma dúzia de aeronaves com marcações em braille para filas individuais e números de assentos, que também estão presentes dentro e fora dos banheiros

A United tornou-se a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a adicionar braille aos interiores das aeronaves, ajudando viajantes com deficiência visual a se locomover com mais facilidade na cabine. De acordo com o Departamento de Transportes, cerca de 27 milhões de pessoas com deficiência viajaram de avião em 2019.

A companhia aérea equipou cerca de uma dúzia de aeronaves com marcações em braille para filas individuais e números de assentos, que também estão presentes dentro e fora dos banheiros. A United espera equipar toda a sua frota principal com braille até o final de 2026.

"Encontrar seu assento em um avião ou ir ao banheiro é algo que a maioria de nós considera natural, mas para milhões de nossos clientes, pode ser um desafio fazer de forma independente", afirma a vice-presidente executiva e diretora de Clientes da United, Linda Jojo. “Ao adicionar mais sinalização tátil em todo o interior das aeronaves, estamos tornando a experiência de voar mais inclusiva e acessível”.

Além de adicionar o braille, a aérea está trabalhando com a National Federation of the Blind (NFB), o American Council of the Blind (ACB) e outros grupos de defesa da deficiência para explorar o uso de outros auxílios táteis em toda a cabine, como letras em relevo, números e setas.

Pelo oitavo ano consecutivo, a United foi reconhecida como o Melhor Lugar para Trabalhar em Inclusão de Deficientes e obteve a pontuação máxima na ferramenta de benchmarking Disability Equality Index, uma iniciativa conjunta da American Association of People with Disabilities and Disability:IN, para avançar inclusão de pessoas com deficiência.

Aplicativo redesenhado

Além disso, o aplicativo móvel da United foi redesenhado recentemente para facilitar o uso por pessoas com deficiência visual, oferecendo mais contraste de cores, mais espaço entre os gráficos e o reordenamento da forma como as informações são exibidas e anunciadas para melhor integração com as tecnologias de leitura de tela, como VoiceOver e TalkBack.

As telas Inflight Seatback Entertainment da United oferecem uma recursos acessíveis como legendas, controles de conversão de texto em fala, ampliação, recursos de exploração por toque, filmes com descrição de áudio e texto ajustável e de alto contraste e correção de cores. Como parte do United Next, o plano de crescimento histórico da companhia aérea, a transportadora espera receber cerca de 700 novas aeronaves até o final de 2032, todas com as mais recentes opções de entretenimento na tela do encosto do assento.

Tópicos relacionados