Victor Fernandes   |   30/08/2023 18:05

Aérea turca testa zona sem crianças dentro do avião

Cabine estará localizada na parte da frente das aeronaves Airbus 350-900 e será composta por nove assentos


Divulgação
Corendon terá opção de zona sem crianças em voos entre Amsterdã e Curaçao
Corendon terá opção de zona sem crianças em voos entre Amsterdã e Curaçao

A companhia aérea turca/holandesa Corendon Airlines testará zonas “Apenas para Adultos” (adults only) em voos entre Amsterdã e Curaçao a partir de novembro dedicadas para passageiros com 16 anos ou mais. A ideia é criar um ambiente sem crianças e bebês, que podem causar incômodo a certos viajantes.

A área estará localizada na parte da frente das aeronaves Airbus 350-900 e será composta por nove assentos XL com espaço adicional para as pernas e 93 assentos padrão. Haverá paredes e cortinas separando a zona “Apenas para Adultos” do resto do avião, "tornando-a ideal para viajantes sem filhos e viajantes corporativos que querem trabalhar em um ambiente tranquilo”, segundo um comunicado de imprensa da companhia.

No entanto, ficar longe das crianças custará um pouco mais. Para cada passagem, a zona custará 45 euros extras. Para um assento XL, serão 100 euros extras.

“Criamos a zona Only Adult porque tentamos atrair os viajantes que procuram alguma tranquilidade extra durante o voo. Também acreditamos que isso pode ter um efeito positivo para os pais que viajam com crianças pequenas. Eles podem aproveitar o voo sem se preocupar se seus filhos fizerem mais barulho.”

Atilay Uslu, fundador da Corendon

Existem outras companhias aéreas internacionais que fizeram arranjos de assentos semelhantes em seus voos, como as cabines Scoot-in-Silence, da companhia aérea low cost Cingapura Scoot, onde os passageiros precisam ter 12 anos ou mais.

Com informações do portal USA Today.

Tópicos relacionados