Da Redação   |   03/09/2023 11:36
Atualizada em 04/09/2023 12:22

Latam volta a voar, desde sábado 2/9, do Brasil para a África do Sul

Ligação será operada três vezes por semana, por um 787-900

Divulgação/Latam
MInistro Marcio França e Jerome Cadier
MInistro Marcio França e Jerome Cadier

O Governo Federal e a Latam Brasil acabam de celebrar neste sábado (2/9), no Aeroporto de Guarulhos, a inauguração da rota São Paulo-Joanesburgo. Na solenidade, Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, representou Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República do Brasil. O grupo Latam foi representado por Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil. Executivos da Embratur, GRU Airport e Infraero também estiveram presentes.

“O presidente Lula nos havia solicitado mais voos com a África e, graças a essa importante iniciativa da Latam, estamos inaugurando o voo Guarulhos-Joanesburgo, que fará conexão com outros 47 destinos no continente africano”, afirmou Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos do Brasil.

"A Latam tem compromisso com o Brasil. Nenhuma outra empresa aérea voa deste País para 90 destinos no mundo. E agora somos a única brasileira a voar do Brasil para a África", ressaltou Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

O voo LA8058 (Guarulhos-Joanesburgo) será operado três vezes por semana em aeronaves Boeing 787-900 com capacidade para 300 passageiros. O primeiro voo decola neste sábado (2/9)às 17h25 (hora local) e pousa em Joanesburgo amanhã (3/9) às 8h10 (hora local). A previsão é que a nova rota transporte anualmente cerca de 75 mil passageiros entre Brasil e África do Sul.



Tópicos relacionados