Karina Cedeño   |   11/10/2023 18:25
Atualizada em 11/10/2023 18:36

Aerolíneas anuncia chegada de 12 aviões Embraer 195-E2 à sua frota

Novas aeronaves consomem 13,8% menos de combustível que o modelo atual


Divulgação
Aeronaves substituirão os atuais Embraer 190 que a companhia aérea possui
Aeronaves substituirão os atuais Embraer 190 que a companhia aérea possui

A Aerolíneas Argentinas anunciou a chegada de 12 aviões Embraer 195-E2, que substituirão os atuais Embraer 190 que a companhia aérea possui. As novas aeronaves começarão a chegar a partir do ano que vem e a entrega será finalizada em 2026. Entre suas principais características, os aviões oferecem maior quantidade de assentos: são 136 contra 96 dos aviões da frota Embraer atual, composta por 26 aviões.

Por serem aeronaves mais modernas, apresentam mais eficiência e menores custos por assento, já que consomem 13,8% menos de combustível que o modelo atual. Dessa maneira, também emitem uma quantidade consideravelmente menor de CO2. “Com este acordo conseguimos modernizar nossa frota, aumentar a produtividade e reduzir o custo por assento. Ter um parceiro como a Embraer, que nos acompanha neste caminho de crescimento, é um apoio muito importante”, explicou Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.

“Estamos encantados que Aerolíneas tenha selecionado o E195-E2 como substituto de seus E190-E1. O E2 é reconhecido como o avião de corredor único mais silencioso e com mais eficiência de combustível, de manutenção mais barata e com o custo de viagem mais baixo no segmento de aviões de corredor único, com custos de assentos similares aos dos aviões maiores. A performance do avião, seu reduzido impacto ambiental e a comodidade dos assentos 2x2, sem assentos centrais e com enormes compartimentos para bagagens de mão, serão uma mudança significativa para a Aerolíneas e seus clientes”, destaca o diretor comercial da Embraer, Martyn Holmes.

Em um mercado doméstico/regional dinâmico, em crescimento e com mercados de diferentes tamanhos, a incorporação de aeronaves com um módulo maior, mais eficientes e com menores custos que os Embraer E190, permitirá aumentar a oferta e gerar 16% mais de faturamento.

Vale lembrar que, na última segunda feira, chegou ao país um novo Airbus 330, o número 10 dentro da frota Airbus. Além disso, esta noite estará chegando ao país outro Boeing 737 – MAX, o nono da frota MAX e o avião número 84. Desta maneira, a empresa alcança um número recorde, ao contar com a maior quantidade de aviões em operação de toda sua história.


Tópicos relacionados