Victor Fernandes   |   18/10/2023 21:05
Atualizada em 19/10/2023 17:19

Setur-SP e Tap planejam aumentar voos para São Paulo

Acordo entre secretaria e aérea tem por objetivo impulsionar as viagens internacionais pelo Estado


Divulgação
Carlos Antunes, da Tap, e Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, firmam acordo na sede da Setur-SP
Carlos Antunes, da Tap, e Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, firmam acordo na sede da Setur-SP

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo assinou nesta quarta-feira (18) uma Carta de Intenções com a Tap, Transportes Aéreos Portugueses S.A. A previsão é aumentar em 20% o número de voos da Tap para o Brasil até 2024 e investir na promoção do Estado.

A assinatura da Carta de Intenções prevê campanhas conjuntas de publicidade, ações em redes sociais, participação em eventos e feiras de Turismo. O objetivo é colaborar com o desenvolvimento do Turismo no Estado de SP gerando novos fluxos de turistas pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), principal porta de entrada para os turistas estrangeiros no Brasil. A primeira ação de cooperação já está acontecendo, com a recepção de jornalistas portugueses por destinos paulistas, incluindo o Litoral Norte e a capital.

O secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, celebrou a parceria e destacou a importância de aumentar a conectividade. “É uma excelente oportunidade para criarmos novos fluxos de visitantes recebendo passageiros de toda a Europa, a partir da parceira com a Tap”, afirmou. A companhia aérea portuguesa já transportou mais de 1,5 milhão de passageiros entre Brasil e Europa. Este ano, foram mais 395 mil passageiros.

Para o diretor da Tap para as Américas, Carlos Antunes, a parceria é também um grande negócio. “Nosso objetivo é promover as particularidades e atrativos deste Estado grandioso em países onde a Tap faz conexões", afirmou Antunes. “São Paulo é o destino mais importante do mundo para a Tap”, disse Antunes. Atualmente, são 80 voos semanais para o Brasil, com saídas de 11 capitais brasileiras. A previsão é ampliar para 91 voos em 2024.

O evento aconteceu na sede da Setur-SP, na capital, e contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Roberto de Lucena, do diretor da Tap Air Portugal para as Américas, Carlos Antunes, da secretária executiva do Turismo, Luciane Leite, do consultor técnico da Setur-SP, Luis Sobrinho, e do presidente da ABIH-SP, Ricardo Roman e convidados.


Tópicos relacionados