Victor Fernandes   |   04/10/2023 10:15
Atualizada em 04/10/2023 10:24

United encomenda 110 aeronaves com entregas a partir de 2028

Pedido inclui 50 aviões Boeing 787-9 e 60 A321neo, com opções para mais 50 Boeing 787 e até 40 A321neos


Divulgação
Pedido da aérea inclui 50 aeronaves Boeing 787-9
Pedido da aérea inclui 50 aeronaves Boeing 787-9

A United Airlines anunciou pedidos de mais 110 aeronaves para entrega a partir de 2028. A companhia converteu opções anteriores e direitos de compra em pedidos firmes de 50 Boeing 787-9 para entrega entre 2028 e 2031, bem como 60 Airbus A321neos para entrega entre 2028 e 2030. A empresa também garantiu novas opções para até mais 50 Boeing 787 e direitos de compra de mais 40 aeronaves A321neo no final da década.

"Estamos construindo um futuro brilhante na United e este pedido leva nosso já bem-sucedido plano United Next para a próxima década e além. Nosso planejamento e foco no longo prazo nos ajudaram a superar outras companhias aéreas que estavam paradas. Estou convencido de que nossa estratégia é a correta, à medida que continuamos a adicionar aeronaves novas e maiores para aproveitar ao máximo nossas crescentes oportunidades de voo, tanto no internacional quanto no doméstico".

Scott Kirby, CEO da United

Boeing 787-9

Com 150 pedidos firmes, a United possui a maior carteira de pedidos de Dreamliner já registrada e está posicionada para se tornar a maior operadora de 787 do mundo. Este anúncio segue a compra recorde de 100 aviões 787 pela companhia aérea no ano passado.

Sendo a primeira companhia aérea a operar todos os três modelos da família 787, a frota existente da United consiste em mais de 70 Dreamliners. A eficiência de combustível e a confiabilidade do 787 prometem proporcionar à United a flexibilidade para voar em sua rede de rotas globais.

A maior eficiência e desempenho do 787 reduz o consumo de combustível e as emissões em até 25% em comparação com os aviões que substitui, dependendo da configuração. O 787-9 tem um alcance global que permite às transportadoras voar até 14.010 quilômetros com capacidade para 296 passageiros.

Aeronaves maiores para mais lugares

Um componente-chave do plano United Next é voar em aviões maiores com mais assentos disponíveis na mesma rota. Dado que a United opera atualmente nos maiores mercados dos Estados Unidos, a atualização também aumenta a conectividade geral nacional e internacionalmente.

Em 2019, a United teve uma média de 104 assentos por partida na América do Norte, uma das mais baixas do setor. Até 2027, a United espera que esse número salte mais de 40%, para mais de 145.

Tópicos relacionados