Rodrigo Vieira   |   17/11/2023 15:38
Atualizada em 17/11/2023 15:40

Delta estará com a Latam no BBB 24?

Empresa aérea brasileira vai patrocinar o reality show de maior audiência da televisão nacional

Divulgação/Latam
Latam já contou com ação no BBB 2023, mas não como uma das principais patrocinadoras, como será na próxima edição do reality show
Latam já contou com ação no BBB 2023, mas não como uma das principais patrocinadoras, como será na próxima edição do reality show

A Latam Brasil fechou contrato com a Rede Globo e será uma das patrocinadoras principais do Big Brother Brasil 2024. De acordo com a diretora comercial da companhia aérea, Aline Mafra, a companhia está investindo fortemente em aumentar o "awareness", ou a conscientização do consumidor, em relação à marca Latam, considerada jovem, pelo pouco tempo passado após a fusão entre Tam e Lan.

Mas e a principal parceira da Latam, a Delta, estará com companhia aérea neste que é um dos principais programas televisivos em audiência no Brasil? Provavelmente não. Nem a empresa brasileira, nem a norte-americana dão essa resposta de maneira definitiva. Pode ser que a Delta esteja em uma ou outra ação conjunta, mas de maneira geral, a Latam deve mostrar sua marca de maneira individual.

"A marca Latam ainda está em construção, considerando que a fusão entre Tam e Lan foi oficializada há poucos anos, enquanto a Latam atravessou gerações no País. Vai ser natural o público ainda ver ações só com nome Latam, só Delta e ações conjuntas. Afinal, precisamos dar visibilidade a ambas"

Aline Mafra, diretora comercial da Latam Brasil

Pesquisas feitas pela Latam Brasil mostram que o indicativo de awareness cresceu 10% neste ano.

Por falar na fusão, Aline Mafra aponta ainda que a empresa atravessou anos bem difíceis mesmo antes da pandemia. A fusão entre Tam e Lan foi assinada em 2012 e a primeira aeronave começou a voar com a marca em 2016. Todo esse processo requereu energia da liderança das empresas.

"Passamos anos bem difíceis olhando para coisas maiores, como pilares financeiros, para a fusão. Isso distrai uma empresa. Estávamos focados em demandas essenciais para a fusão, e hoje, com o processo concretizado, estamos olhando melhor a esses problemas, como por exemplo a experiência do usuário", pondera Aline Mafra.

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