Victor Fernandes   |   09/11/2023 10:22
Atualizada em 09/11/2023 17:13

Latam aprova novas regras de voos e passageiros no Santos Dumont

Aérea considera positiva a decisão de revogar distância de voos e impor um limite de passageiros anuais


PANROTAS / Filip Calixto
Aeroporto Santos Dumont terá limite de passageiros anuais em 2024 para promover equilíbrio com Rio Galeão
Aeroporto Santos Dumont terá limite de passageiros anuais em 2024 para promover equilíbrio com Rio Galeão

Ontem (8), o Ministério de Portos e Aeroportos revogou o limite de distância para voos de e para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estabelecendo em seu lugar o teto de 6,5 milhões de passageiros anuais no terminal a partir de janeiro de 2024. A Latam Brasil foi a primeira a comunicar seu posicionamento e ele é positivo.


"A Latam entende que esta é a medida que faz mais sentido para os passageiros do Rio de Janeiro e para o equilíbrio dos aeroportos da cidade. Isso porque adota limites necessários à operação do Santos Dumont sem retirar do consumidor a liberdade de escolha sobre onde voar, de acordo com as melhores práticas da aviação mundial".

Latam Brasil

Em comunicado, a aérea ainda reafirmou o seu compromisso com o Rio de Janeiro e com a democratização do acesso ao transporte aéreo em todo o Brasil. Em breve, a companhia anunciará novo redesenho da sua malha aérea na capital fluminense.

A Azul e a Gol também aprovaram as novas medidas para o Aeroporto de Santos Dumont a serem aplicadas a partir de janeiro de 2024.

Tópicos relacionados