Karina Cedeño   |   10/11/2023 17:46

Sky Airline planeja aumentar oferta de voos para o Brasil em 2024

Presente no Festuris, companhia aérea chilena está apostando forte no mercado brasileiro


PANROTAS / Filip Calixto
Franco Chaparro, gerente comercial de Canal Indireto da Sky Airline
Franco Chaparro, gerente comercial de Canal Indireto da Sky Airline

GRAMADO (RS) - A companhia aérea chilena Sky Airline, presente no Festuris, em Gramado, está apostando forte no mercado brasileiro, de acordo com o gerente comercial de Canal Indireto, Franco Chaparro.

“Para nós o mercado brasileiro está indo muito bem. São mais de dez anos conectando o Brasil e o Chile e neste ano adicionamos ligações com o Peru. Temos cinco destinos no Brasil (Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre) e sete rotas que vendemos de/para o País”, destaca Chaparro. “Em linhas gerais, planejamos aumentar, no primeiro trimestre do ano que vem, a oferta de voos nas rotas que temos com o Brasil, porque estamos com boa demanda para os mercados chileno e peruano”, diz.

A partir de 2 de janeiro de 2024, Salvador (BA) se tornará a quinta cidade do Brasil atendida pela companhia aérea, com voos diretos para Montevidéu, no Uruguai, que depois seguem na mesma aeronave para Santiago, no Chile, três vezes por semana. Ao mesmo tempo será lançado um voo direto saindo de Florianópolis (SC) rumo a Montevidéu, com uma conexão no mesmo avião para Lima, no Peru, também três vezes por semana, a partir da mesma data mencionada.

"Além disso, é importante destacar que todos os nossos voos de São Paulo para Lima têm conexão no Caribe, com frequências semanais a Cancun e Punta Cana", complementa o gerente comercial de Canal Indireto da Sky Airline.

Ações da Sky Airline junto ao trade brasileiro

A companhia aérea chilena também está investindo em capacitações de agentes de viagens e famtours para o Chile, o Peru e o Caribe. "Temos promovido muitos treinamentos em São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre, além de participar de feiras e eventos como o Festuris", complementa o executivo. "Pouco a pouco estamos nos tornando mais conhecidos e relevantes para as agências de viagens brasileiras. A ocupação de nossas aeronaves em voos para o Brasil está acima de 80%, o que é um ótimo índice. Temos visto uma boa recepção do mercado brasileiro", complementa Chaparro.

"Trabalhamos com grandes operadoras brasileiras, como CVC Corp e BeFly, e temos uma equipe de vendas em São Paulo, tornando nossa presença ativa no trade", conclui o executivo.

Tópicos relacionados