Victor Fernandes   |   03/01/2024 11:52

Qatar Airways equipa tripulação com celulares para atendimento a bordo

Aérea terá transformação digital para oferecer experiência de viagem personalizada


Divulgação
Aplicativo oferece informações em tempo real sobre voos, clientes e serviços
Aplicativo oferece informações em tempo real sobre voos, clientes e serviços

A Qatar Airways acaba de lançar um aplicativo interno que permite à tripulação de cabine oferecer experiências personalizadas aos passageiros. Em sua fase inicial, o aplicativo oferece informações em tempo real sobre voos, clientes e serviços. Com ele, a tripulação consegue visualizar os perfis dos passageiros, incluindo dados dos membros do clube Privilege e membros oneworld, bem como todas as solicitações e preferências de serviços especiais para uma viagem mais personalizada e integrada com a companhia aérea. O aplicativo também auxilia na capacitação da tripulação, fornecendo acesso a materiais de treinamento digitais atualizados.

Nos próximos meses, a Qatar Airways terá alcançado o primeiro marco nesta fase de transformação digital ao fornecer à tripulação de cabine mais de 15 mil dispositivos móveis com o aplicativo. A companhia aérea concluirá a implementação do novo projeto em múltiplas etapas, sendo que tem o plano de expandir o escopo da transformação para o Aeroporto Internacional de Hamad e outros aeroportos e lounges no exterior, integrando o itinerário e os requisitos exclusivos de cada passageiro em todos os pontos por onde ele passa.

“Nós, da Qatar Airways, estamos entusiasmados em introduzir uma nova fase na transformação digital da companhia aérea, especialmente uma que irá melhorar a nossa experiência a bordo, já mundialmente renomada. Como líderes na inovação da indústria e na adoção digital, a Qatar Airways se destaca na identificação e resposta às tendências emergentes para o conforto e conveniência dos nossos passageiros, e este projeto é um passo decisivo para uma interação mais conectada e perspicaz entre os nossos clientes e funcionários.”

Badr Mohammed Al Meer, CEO do Grupo Qatar Airways

Ao adotar soluções digitais, a companhia aérea não busca apenas simplificar processos, mas também demonstrar compromisso com a redução do desperdício de papel, além de dar um passo em direção a formas de trabalho mais sustentáveis. A Qatar Airways deu grandes passos na sua transformação digital ao longo do último ano, incluindo a sua colaboração com o Google Cloud para explorar análises de dados e soluções de inteligência artificial para melhorar as experiências dos clientes e a sustentabilidade.


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